Letícia Sabatella em Nos Tempos do Imperador: Tudo da personagem

Atriz interpreta Teresa Cristina, esposa de D. Pedro II

Nos Tempos do Imperador já está no ar! A trama, que gira em torno da história de D. Pedro II (Selton Mello), também traz Teresa Cristina, interpretada pela atriz Letícia Sabatella, como uma das protagonistas. A personagem de Letícia Sabatella em Nos Tempos do Imperador é a esposa de Pedro, mas acaba sendo traída quando seu marido se apaixona por Luíza (Mariana Ximenes).

Qual é a personagem de Letícia Sabatella em Nos Tempos do Imperador?

Teresa Cristina se casou com Pedro antes mesmo de conhecê-lo pessoalmente. A união ocorreu em Nápoles, e posteriormente, ela viaja para o Brasil, já com o título de Imperatriz. Ao chegar aqui, a donzela se apaixona pelo marido e também pelo novo país em que vive.

Apesar do sentimento de Pedro não ser recíproco, os dois constituem uma família. Eles têm quatro filhos, dois meninos, que não sobrevivem e morrem, e duas meninas, Isabel e Leopoldina.

A imperatriz é extremamente dedicada à sua família e se empenha para manter a monarquia de pé - mesmo que isso signifique abrir mão de sua própria felicidade.

Teresa Cristina ficou conhecida por sua grande paixão pela música e pelas artes. Ela foi a responsável pela aquisição de peças históricas e arqueológicas de alto valor que vieram ao Brasil, segundo o Gshow.

Para transmitir ao público todo o talento de Teresa na música, Sabatella fez aulas de canto lírico. "Quando me chamaram tinha essa história da imperatriz ser uma cantora exímia, e do D. Pedro II gostar muito de vê-la cantar", disse ao veículo.

Essa não será a primeira vez que a atriz vai soltar a voz. Para quem não sabe, Sabatella também é cantora. Ela já atuou em músicas, lançou um álbum com a Caravana Tonteria e participou do programa Popstar.

Letícia Sabatella - Nos Tempos do Imperador sinopse

Apesar de toda dedicação e amor de Teresa Cristina à família, isso não é suficiente para conquistar o imperador. Pedro se apaixona por Luíza, a Condessa de Barral, após convidá-la para ser preceptora de suas filhas.

Luíza é casada com Eugênio, o Conde de Barral (Thierry Tremoroux), o que torna a relação dos dois ainda mais complicada.

A novela é de autoria de Thereza Falcão e Alessandro Marson, é uma continuidade de Novo Mundo, exibida em 2017. Nos Tempos do Imperador se passa no Rio de Janeiro, em 1856, 30 anos depois da independência do Brasil, um país ainda jovem e que busca sua identidade.

Além do trio protagonista, as histórias de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge/Samuel (Michel Gomes) também ganharão destaque.

Nos tempos 1
Elenco principal de nos tempos do imperador - foto: divulgação/globo

Letícia Sabatella novelas

A atriz possui uma extensa e consolidada carreira no meio artístico. Sua primeira aparição na Globo foi em 1991, no especial Os Homens Querem Paz. Desde então, a artista emplacou muitos trabalhos na telinha e nos cinemas.

Entre seus pais de maior relevância, estão as novelas Tempo de Amar (2017), Sangue Bom (2013), Caminho das Índias (2009), Páginas da Vida (2006), O Clone (2001) e Torre de Babel (1998).

Inclusive, sua personagem em Caminho das Índias roubou a cena. Sabatella deu vida à Yvone, uma psicopata capaz de cometer as piores maldades e barbaridades.

Antes de Nos Tempos do Imperador, Sabatella esteve em Órfãos da Terra (2019), como Soraia Abdallah, uma mulher submissa que nutre uma paixão platônica por Hussein (Bruno Cabrerizo).

No cinema, a atriz esteve em títulos como Querida Mamãe (2018), Chatô, o Rei do Brasil (2015), Chico Xavier (2010) e Não Por Acaso (2007), entre outros trabalhos.

Sabatella e ator Daniel Dantas

Sabatella e ator daniel dantas

Fora das telinhas, a artista namora o também ator Daniel Dantas, de 67 anos. O casal está junto desde abril de 2019, mas só assumiu o namoro dois meses depois.

No mês passado, os dois foram morar juntos no apartamento da atriz na Gávea, Rio de Janeiro, de acordo com informações do Jornal Extra.

Além de Dantas, Sabatella já foi casada com o ator Fernando Alves Pinto e Ângelo Antônio, pai de sua filha Clara, atualmente com 28 anos.

 

Leia também: Nos Tempos do Imperador horário: que horas começa a novela

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes