Selton Mello novelas: veja a carreira do ator desde a infância

Conheça os projetos antigos do ator e veja qual sua próxima novela.

Em breve o público vai voltar a ver o rosto de Selton Mello nas novelas, o ator mineiro vai estrelar Nos Tempos do Imperador a partir da segunda semana de agosto de 2021. Para deixar a animação lá em cima para a estreia da novela inédita da TV Globo, vamos relembrar a carreira de Selton Mello, o protagonista da nova trama!

Carreira de Selton Mello

Os trabalhos do mineiro como ator começaram na Band, com duas produções do início dos anos 1980: a série Dona Santa (1981) e a novela Braço de Ferro (1983). Ele tinha apenas 9 anos quando interpretou seu primeiro personagem em um folhetim.

Selton na infância
Ator começou a carreira na infância foto: instagram

 

Antes de seu primeiro trabalho como ator ele já havia aparecido na TV, cantando em programas de calouros comandados por Raul Gil e Dárcio Campos.

Quando o ator estava com 11 anos a família de Selton se mudou para o Rio de Janeiro, com o intuito de ajudar com a carreira do mineiro, que além de ter aparecido em novelas, havia despertado interesse do mercado publicitário.

Em 1984 ele fez sua estreia na TV Globo, com Corpo a Corpo. Selton Mello viveu Ronaldo Pelegrini na novela e continuou chamando atenção. Dois anos depois ele esteve em Sinhá Moça, em que interpretou Rafael.

Em 1988 ele atuou pela primeira vez em um projeto em que seu irmão Danton Mello também participou, o especial de comédia Grupo Escolacho, produção que foi lançada diretamente na TV. Depois de atuar em Grupo Esculacho, Selton Mello esteve em alguns filmes e séries - o primeiro longa metragem do mineiro foi Uma Escola Atrapalhada (1990) - mas ficou 6 anos longe das novelas, ele só voltou ao mundo da teledramaturgia em 1992 com Pedra sobre Pedra.

Nos anos seguintes ele esteve em Olho no Olho (1993) e Tropicaliente (1994). Selton Mello esteve em mais novelas ao longo dos anos e em 2000 viveu um dos momentos mais altos da carreira, o sucesso O Auto da Compadecida, um clássico do cinema nacional.

O auto da compadecida
O auto da compadecida é protagonizado por grandes nomes da arte brasileira foto: divulgação

 

A estreia de Selton Mello atrás das câmeras foi em 2004 quando dirigiu e apresentou o programa Tarja Preta, em 2006 ele dirigiu o curta Quando o Tempo Cair e 2008 o filme Feliz Natal.

Ele também dirigiu um episódio de A Mulher Invisível (2011), O Palhaço (2011), O filme da Minha Vida (2017) e episódios de Sessão de Terapia de 2012 a 2014, série que voltou em 2019 e continua sendo lançada na Globoplay hoje em dia, além do papel atrás das câmeras, o ator vive Caio Barone no projeto.

Desde os anos 2000, em que esteve em Força de Um Desejo, ele não atuava em uma novela, Selton Mello estava dedicado ao cinema, séries e teatro, em 2021 o ator será Dom Pedro em Nos Tempos Do Imperador.

Quem é mais velho Selton ou Danton?

Selton é o irmão mais velho, ele nasceu em dezembro de 1972 enquanto Danton veio ao mundo em maio de 1975. Ambos nasceram em Passos, Minas Gerais.

O primeiro trabalho de Danton na TV foi um ano após a estreia de Selton na Globo, em 1985 o caçula viveu 'Cuca' Coutinho em A Gata Comeu.

A dupla contracenou recentemente na série Sessão de Terapia, Selton como Caio e Danton como Miguel.

Selton mello e danton mello
Irmãos, os atores tem carreira longa na globo foto: reprodução

Quando começa a próxima novela de Selton Mello?

Nos Tempos do Imperador estreia no dia 9 de agosto de 2021, às 18h25, de acordo com a programação oficial da TV Globo. O folhetim é continuação de Novo Mundo, novela histórica lançada em 2017.

Selton Mello interpreta na nova novela da Globo Dom Pedro II, o último imperador do Brasil, durante os avanços do país. Conheça o personagem:

Relacionado - Resumo Nos Tempos do Imperador: veja o que vai acontecer nos primeiros capítulos de 9 a 14 de agosto

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes