Relembre 7 personagens icônicos de Eva Wilma na TV brasileira

Reunimos abaixo os 7 personagens mais icônicos interpretados por Eva Wilma ao longo da carreira de 68 anos.

Eva Wilma faleceu, de 87 anos, na noite do dia 15 de maio de 2021, vítima de um câncer no ovário. A atriz foi um dos nomes mais marcantes da teledramaturgia brasileira, por isso, reunimos abaixo os 7 personagens mais icônicos interpretados por Eva Wilma ao longo da carreira de 68 anos.

Personagens de Eva Vilma - Indomada

Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albuquerque, o nome é grande, mas conhecido. Um dos personagens de mais destaque de Eva Wilma foi a vilã de A Indomada exibida em 1997. A novela retratava uma versão do Brasil na fictícia cidade de Greenville, ocupada pela Inglaterra no século 19, o que misturava realismo fantástico, cultura nordestina e hábitos ingleses.

Má, ambiciosa, arrogante e falsa, Maria Altiva era casada com Pedro Afonso e mãe de Hércules, personagens interpretados por Cláudio Marzo e Marcos Winter respectivamente.

Eva Wilma interpretou duas personagens em 1ª versão de Mulheres de Areia

Vinte anos antes da novela Mulheres de Areia ter Gloria Pires interpretando as irmãs gêmeas Raquel e Ruth, Eva Wilma estava dando vida as personagens pela primeira vez na televisão. A versão de 1973 de Mulheres de Areia foi produzida pela finada TV Tupi.

Márcia em Elas por Elas

Na novela de Cassiano Gabus Mendes, sete colegas de escola se reencontravam depois de 20 anos, Eva Wilma interpretava uma das personagens centrais da trama, Márcia, que era feliz ao ser casada com Átila, até que ao se tornar viúva, descobriu que o marido tinha um caso. Indignada e obcecada com a situação, Márcia começa a investigar para descobrir mais sobre a traição do marido e a mulher com quem Átila se encontrava.

Protagonista de Alô, Doçura!

Inspirado no seriado de sucesso I Love Lucy, Cassiano Gabus Mendes, mesmo autor de Elas por Elas, criou na TV Tupi o programa Somos Dois em 1953. Um ano depois, o nome mudou para Namorados de São Paulo e ganhou o protagonismo dos personagens de Mário Sérgio e Marisa Prado, atriz que deixou o canal poucos meses depois, sendo substituída por Eva Wilma. Foi então que o programa, que já era sucesso, ganhou o nome de Alô, Doçura!

Eva Wilma em O Rei do Gado

A atriz interpretou Marieta, esposa de Giuseppe Berdinazi e mãe de Giovanna no clássico O Rei do Gado. A novela seguia o romance de Luana e Bruno Mezenga, descendentes de famílias italianas rivais.

Personagens de Eva Wilma - Verdades Secretas

Entre os trabalhos mais recentes de Eva Wilma está a personagem Fábia na novela Verdades Secretas. Fábia era Mãe de Anthony, alcoólatra, ela já havia sido rica, mas na velhice, pouco havia sobrado, sustentada pelo filho ela acabou sendo internada em uma casa de repouso por conta do vício na bebida.

Último personagem de Eva Wilma na TV

Depois de Verdades Secretas, a atriz fez uma pausa de 3 anos e então retornou em 2018 na novela O Tempo Não Para, em que interpretava a cientista Petra, sua última personagem na televisão. Na trama, Petra buscava criar a fórmula da vida eterna.

Eva Wilma fez personagens marcantes na TV, relembre a carreira completa da atriz

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes