Resumo da novela Nos Tempos do Imperador de 16 a 21 de agosto

Veja o que vai acontecer nos próximos capítulos

Nos Tempos do Imperador marca a volta das tramas inéditas na Globo. O folhetim é uma continuação de Novo Mundo (2017) e conta a história de D. Pedro II, interpretado pelo ator Selton Mello. Veja o que vai acontecer na segunda semana no resumo da novela Nos Tempos do Imperador.

Segunda-feira, 16 de agosto - Resumo da novela Nos Tempos do Imperador

Pedro revela para Isabel que já conhecia Luísa desde que eles eram crianças. Eugênio fica irritado ao ver que Dominique recebeu um presente de Pedro. Tonico exige que Nélio descubra um ponto fraco de Floriano. Sem querer, Guebo fala para Zayla sobre o beijo de Samuel em Pilar. Samuel pede Pilar em namoro, mas ela não aceita. Ela diz para Luísa que se concentrará nos estudos. Olu aconselha Samuel.

Justina nota a aproximação de Eugênio e Pilar. Pedro é alertado por Caxias sobre a possibilidade de uma guerra contra o Paraguai. Tonico conhece Jerusa. Licurgo garante que não demolirão sua taberna. Luísa receba a visita de Pedro. Ele se surpreende ao encontrar Thereza na companhia da condessa.

Terça-feira, 17 de agosto - Resumo da novela Nos Tempos do Imperador

Pedro tenta disfarçar sua presença na casa de Luísa, mas Thereza fica desconfiada. Zayla provoca Pilar. Dolores e Eudoro sofrem com a ausência de Pilar. Samuel é defendido de Borges por Pilar. Cândida consulta os búzios para Pilar. Zayla diz para Cândida que vai se casar com Samuel. Luísa conduz os estudos de Leopoldina e Isabel. Pedro e Luísa conversam e ele fala sobre seu relacionamento com Thereza. Justina alerta Pilar sobre Eugênio.

Luísa fica irritada após Thereza interromper as aulas de Isabel e Leopoldina. Jerusa e Tonico se encontram. Thereza reclama com Pedro sobre a rotina das filhas. Eugênio conta para Pilar que Samuel é responsável pela morte de Ambrósio.

Quarta-feira, 18 de agosto

Luísa diz para Pilar que a acusação feita por Samuel. Thereza arma para ter um dia de folga nos estudos de Isabel e Leopoldina. Pilar afasta Eugênio após o conde se insinuar para ela. Luísa é convidada por Pedro para passear. Serqueira aprova a música de Samuel e o contrata para um trabalho. Pilar confronta Samuel, que revela à moça que é filho de Ambrósio. Quinzinho e Licurgo pedem a Thereza que interceda contra a demolição de sua taberna.

A casa de Olu é invadida por Borges. Samuel fica desconfiado. Baltazar e Abena explicam a Samuel sua ação em favor das pessoas escravizadas. Jerusa e Tonico quase são flagrados por Floriano. Pedro e Luísa se beijam.

Quinta-feira, 19 de agosto

Pedro se declara para Luísa. A Condessa diz que eles não ficarão juntos. Pilar se desculpa com Samuel e o pede em namoro. Luísa apresenta Pilar para Thereza. Pedro e Caixas conversam, e o imperador pede conselhos sobre seus sentimentos por Luísa. Em conversa com Cândida, Olu confessa que está com medo das invasões da polícia. Serqueira fica emocionado com a música de Samuel.

Pilar fala para Thereza que Luísa fez uma viagem. A imperatriz acredita que a Condessa estava acompanhada de Pedro. Tonico sofre uma emboscada e se surpreende ao encontrar Jerusa. Eugênio diz para Luísa que eles irão voltar para a França.

Sexta-feira, 20 de agosto - Resumo da novela Nos Tempos do Imperador

Eugênio e Luísa discutem. Pedro afirma a Pilar que não pode interceder por ela junto à faculdade de Salvador. Licurgo e Germana protestam contra a demolição da taberna. Leopoldina fica revoltada com Luísa. Isabel pede desculpa pela irmã. Pedro fala com Isabel e Leopoldina sobre como é importante estudar. Samuel planeja uma armação contra Borges com a ajuda de Zayla e Guebo.

Pilar é confrontada por Samuel. Ela sofre com a impossibilidade de seu sonho de estudar medicina. Licurgo, Germana, Quinzinho e Clemência choram ao ver as ruínas da taberna. Pilar fala para Luísa que Pedro tem amantes. Tônico questiona Floriano sobre Magali, e ele se desespera.

Sábado, 21 de agosto

Floriano é chantageado por Tonico, que consegue o apoio político do coronel. Samuel é repreendido por Baltazar e Abena pela ação com as crianças. Luísa decide voltar para a França com Eugênio e pede demissão a Pedro. Pilar cogita a ideia de se abrigar na Pequena África. Lupita é obrigada por Borges se infiltrar na Pequena África. Floriano diz para Jerusa que eles vão precisar voltar para a Bahia.

Pilar propõe dividir o quarto com Lupita, que afirma se chamar Isaura. Luísa conta para Justina sobre a sua paixão por Pedro. Olu impede que Pilar se abrigue na Pequena África. Jerusa diz a Tonico que deixará Floriano para ficar com ele. Desesperado com a partida de Luísa, Pedro implora para que ela não vá embora.

Leia também: Caio Castro em Nos Tempos do Imperador: veja como será o papel

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes