Afinal, quem é o verdadeiro Maurílio em Império?

Em meio aos desdobramentos da falsa morte de José Alfredo (Alexandre Nero), os personagens do núcleo central da trama vivem sobre a pressão de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) para assumir a Império e toda a fortuna do falecido. Apesar de estar tendo sucesso nos planos, os dias do malandro estão contatos e, no final da novela, o público descobrirá quem é o verdadeiro Maurílio em Império.

Quem é o verdadeiro Maurílio em Império?

O telespectador que saber que é o verdadeiro Maurílio em Império e a resposta está perto. Isso por que, depois de voltar para o convívio dos vivos, o comendador ficará bastante incomodado com o fato de que todo o dinheiro que guardou nas contas da Suíça ter desaparecido. Desconfiado de que Maurílio está por trás do roubo, José Alfredo decide mandar Cristina (Leandra Leal) para a Europa para investigar, junto ao banco, o que pode ter acontecido com a quantia. Depois de muita insistência, a filha do protagonista conseguiu descobrir o nome da pessoa que sacou o dinheiro: Fabrício Melgaço.

De volta ao Brasil com a informação, Cristina diz ao pai o que descobriu a verdade e o comendador, então, decide ir até a cidade natal do inimigo para descobrir se existe alguma ligação de Maurílio com Melgaço. Zé Alfredo consegue ter acesso à certidão de nascimento de Maurílio e, ao checar o endereço, decide visitar o local onde a mãe do personagem mora.

Interpretada por Laura Cardoso, Dona Jesuína recebe o comendador e, mesmo sem saber, revela quem é o verdadeiro Maurílio. Perguntada pelo visitante, a mulher conta que Maurílio, seu filho, já estava morto e enterrado na cidade junto ao pai. "Ele foi para o Rio de Janeiro tentar a vida tem 15 anos. Implorei, disse para não ir, mas era teimoso, achou que ia se dar bem e sumiu. Maurílio conheceu alguém por lá, que lhe deu emprego e pagou seus estudos. Se meteu em uma confusão, nunca entendi direito, acho que foi um assalto. Deram um tiro nele", contou ao comendador.

Ainda sem acreditar, José Alfredo pede uma foto do herdeiro morto de Dona Laura e, de fato, chega à conclusão que o verdadeiro Maurílio está morto.

O personagem recém-ressuscitado volta para casa cheio de planos para retomar seu lugar de direito e, por fim, desmascarar o inimigo.

Quando termina a novela Império?

Apesar da trama já estar em seus momentos dramáticos, o último capítulo ainda vai demorar um pouco para acontecer. Mesmo com os cortes que a reprise vem recebendo, a novela de Aguinaldo Silva só está prevista para terminar no começo de novembro, na sexta-feira, dia 5.

No último capítulo, alguns conflitos chegarão ao fim, mas a trama central rodará em torno do conflito entre o imperador e José Pedro (Caio Blat), Maurílio e Silviano (Othon Bastos), o que deve terminar com pelo menos uma morte.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes