Saiba onde foi gravada a novela Nos Tempos do Imperador

Folhetim vai estrear em breve na TV Globo.

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão sofreu com os adiamentos no núcleo de teledramaturgia da TV Globo. A produção que vai dar continuidade a história de Novo Mundo (2017) começou suas gravações antes mesmo de a pandemia do covid-19 atingir o Brasil, mas não conseguiu escapar dos atrasos e tem sido adiada desde então. Em breve o folhetim histórico finalmente vai estrear nas telinhas, veja onde foi gravada a novela Nos Tempos do Imperador!

Onde foi gravada a novela Nos Tempos do Imperador?

O folhetim contou com locações em dois estados brasileiros, o Rio de Janeiro e a Bahia. As gravações do Rio aconteceram nas cidades de Barra do Piraí e Rio de Flores. De acordo com a Globo, a equipe da novela passou cerca de uma semana nestes locais.

Rio das flores
Rio das flores é cidade turística foto: fui ser viajante

As cenas da novela Nos Tempos do Imperador gravadas do Rio são de momentos importantes nas fazendas das famílias de Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), o vilão Tonico (Alexandre Nero) e a mocinha Pilar (Gabriela Medvedovski).

Fazenda alliança
Barra do piraí tem casarões contruídos no século 19 foto: divulgação

Na Bahia as filmagens aconteceram na Chapada Diamantina, em meados de fevereiro de 2020. As gravações no nordeste mostrarão as expedições de Dom Pedro II e Teresa Cristina pelo Brasil na novela Nos Tempos do Imperador.

Onde foi gravada a novela nos tempos do imperador
Chapada diamantina é lugar muito visitado por turistas foto: melhores destinos

As demais cenas do folhetim foram realizadas na cidade cenográfica da TV Globo, localizada no Rio de Janeiro. A Globo tem o maior complexo de estúdios da América Latina, veja imagens do local:

Quando começa Nos Tempos do Imperador?

A novela histórica vai ir ao ar dia 9 de agosto de 2021, na faixa das 6, substituindo A Vida da Gente, que no momento é reprisada no horário.

A produção é continuação da novela de 2017 Novo Mundo, agora o público verá as ações de Dom Pedro II em busca do desenvolvimento do país.

Além de ver onde foi gravada a novela Nos Tempos do Imperador, veja lugar em que foi filmada Chocolate com Pimenta

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes