Saiba quem é Dalva na novela Pega Pega e o motivo do assassinato

Mulher foi encontrada morta em casa.

Nos últimos capítulos, Antônia (Vanessa Giácomo) e Domênico (Marcos Veras) tem avançado na investigação que busca descobrir quem matou Mirella. A dupla de policiais chegou a uma testemunha que pode ser de grande importância para o caso, mas uma tragédia fica no meio do caminho. Saiba quem é Dalva na novela Pega Pega e o motivo do assassinato da mulher.

Quem é Dalva na novela pega pega?

A personagem era casada com Gilberto Alvarenga, o perito que fez o laudo sobre a morte de Mirella (Marina Rigueira), esposa de Eric (Mateus Solano). O nome de Dalva surge no folhetim de Claudia Souto quando Monteiro (Jorge Lucas) revela para Antônia que o perito que cuidou do caso não está vivo e que as circunstâncias da morte do homem foram suspeitas.

Domênico então investiga a fundo o assunto e encontra Dalva na novela Pega Pega. O policial conta para a parceira que entrou em contato com a mulher e que foi marcado um encontro. Domênico revela que a mulher foi receptiva por telefone e então chama Antônia para acompanhá-lo.

Porém, tudo vai por água abaixo quando os policiais chegam na casa de Dalva na novela Pega Pega – que não apareceu no encontro marcado – e acham a mulher morta. O personagem de Veras pega a carteira da mulher das mãos de Antônia, que confere a identidade de Dalva ao checar o RG, e depois percebe que ainda há dinheiro na bolsa. Os policiais então descartam a possibilidade de ter sido um roubo e pensam em queima de arquivo.

A personagem de Dalva na novela Pega Pega nunca teve uma cena de verdade ou mesmo falas, além disso, o rosto da mulher mal aparece quando os policiais encontram o corpo. Domênico diz para Antônia que só conversou com a esposa do perito por telefone e nesta cena em que liga para Dalva, apenas o policial aparece, não há nenhuma voz feminina em resposta. Por isso, o nome da atriz não entrou para os créditos da novela e nos sites oficiais da TV Globo não há nenhuma informação sobre quem interpretou a personagem na cena em que ela é encontrada morta.

cena da novela
Policiais encontram corpo na casa de Dalva – Foto: TV Globo/Reprodução

Adulteração de provas e mistério

O caso de Mirella é envolto em muitos mistérios. Conforme a investigação de Antônia vai avançando, o público descobre um pouco mais sobre a morte da esposa de Eric, cujo o acidente acontece por culpa de uma sabotagem. Apenas nos últimos momentos da novela que o nome do assassino é revelado.

A culpada da morte de Mirella é de Ligia (Angela Vieira), porém o alvo da vilã era a rival Sabine (Irene Ravache), que tinha um carro parecido com a da esposa de Eric. Por isso aconteceu uma confusão, Ligia sabotou o carro errado, o que resultou na morte de Mirella. Os laudos do acidente, do perito que era casado com Dalva na novela Pega Pega, foram adulterados por Athaíde (Reginaldo Faria), que buscou proteger a esposa.

Leia também – Vanessa Giácomo: antes e depois da atriz que viveu Antônia

Você pode gostar também
buy cialis online