Salário do Galvão Bueno: quanto o narrador ganha na Globo em 2022

Galvão Bueno foi contratado pela Rede Globo em 1981 e seu salário é de dar inveja

Que Galvão é uma das vozes mais famosas no esporte ninguém tem dúvida. A voz do narrador foi eternizada na conquista do Tetra do Brasil, Olimpíadas e em outros tantos momentos importantes da televisão brasileira, mas você tem ideia de quanto ele ganha?  Então veja quanto é o salário de Galvão Bueno na Rede Globo em 2022.

Qual o salário do Galvão Bueno?

Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno, 70 anos, foi contratado pela Rede Globo em 1981. Após 40 anos na emissora, o salário do narrador chega a R$ 800, sem mencionar os merchandisings. O valor é um dos mais altos da emissora.

De acordo com o jornal Metrópoles, Galvão teve o salário reduzido em 80%, ou seja, chegava a receber R$ 5 milhões mensais.

Carreira do Galvão

Galvão bueno jovem

Galvão Bueno nasceu na Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1950. Começou a carreira no rádio esportivo em 1974, na Rádio Gazeta e, depois, na TV Gazeta, onde ficou até 1977.

Participou das transmissões dos jogos da Copa do Mundo da Argentina em 1798, pela TV Record, como comentarista e permaneceu na emissora por dois meses. Em seguida, foi para a Bandeirantes, onde trabalhou durante quatro anos. Aliás, foi na emissora que Galvão se tornou narrador.

Ingressou na Globo em 1981 e desde então participou de todas as grandes coberturas de esporte na emissora, entre elas, dez Copas do Mundo.

O narrador é pai de Carlos Eduardo Santos Galvão Bueno Filho, Paulo Eduardo Ferro Costa Galvão Bueno, Letícia Ferro Costa Galvão Bueno e Luca Soares Galvão Bueno.

Veja o vídeo com momentos mais icônicos de Galvão Bueno. 

Melhores narrações de Galvão Bueno.

Melhores narrações de Galvão Bueno. video eu estou mostrando as melhores narrações de Galvão Bueno se inscrevem no canal e já deixem o like.

 Leia também

Lista de melhores restaurantes da América Latina traz 9 brasileiros

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes