Saudades: 10 atores de Rainha da Sucata que já morreram

Nove está sendo reprisada na Globo

A novela Rainha da Sucata está de volta nas telinhas da Globo, no Vale a Pena Ver de Novo. A trama de Silvio de Abreu é oportunidade para matar a saudade de atrizes e atores que já morreram. O folhetim é de 1990.

Aracy Balabian

A atriz Aracy Balabanian deu vida à inesquecível Dona Armênia. Com seu jeito intenso e o bordão “Na chon!”, conquistou o Brasil e virou referência do humor da época. A artista morreu em 2023, aos 83 anos, e deixou um legado incalculável para a história da televisão brasileira.

Cleyde Yaconis

Cleyde Yáconis interpretou Isabelle, irmã de Betinho, papel vivido por Paulo Gracindo. Sua atuação firme e elegante marcou a trama. A atriz morreu em 2013, aos 89 anos.

Flávio Migliaccio

Flávio Migliaccio foi o divertido Seu Moreiras, o viúvo de Salomé, personagem de Fernanda Montenegro. Querido pelo público, o ator morreu em 2020, aos 85 anos.

Gianfrancesco Guarnieri

Gianfrancesco Guarnieri viveu Irineu Saldanha, apaixonado por Neiva. O ator, um dos grandes nomes do teatro e da TV, morreu em 2006.

Raul Cortez

Raul Cortez interpretou Jonas Queiroz, o mordomo de Laurinha Figueroa, vivida por Glória Menezes. Elegante e preciso em cena, o ator morreu também em 2006, aos 73 anos. Outra reprise que conta com o nome do ator no elenco é Terra Nostra.

Lolita Rodrigues

Lolita Rodrigues foi Lena, a fiel cozinheira de Laurinha. Carismática e com longa carreira na televisão, morreu em 2023, aos 94 anos.

Maria Helena Dias

Maria Helena Dias deu vida à trambiqueira Samira Zaída, personagem que trouxe leveza e humor à história. A atriz morreu em 2023, aos 91 anos.

Nicette Bruno

Nicette Bruno emocionou o público como Neiva, mãe de Maria do Carmo (Regina Duarte) e esposa de Onofre (Lima Duarte). Uma das atrizes mais queridas do país, Nicette morreu em 2020, vítima da Covid-19.

Paulo Gracindo

Paulo Gracindo interpretou Betinho Figueroa, marido da vilã Laurinha e pai de Edu, vivido por Tony Ramos. O ator morreu em 1995, cinco anos após a estreia da novela, aos 84 anos.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes