Viajar para Paris: um roteiro baseado na nova série da Netflix

Com saudades de turistar? Então aproveite as dicas do DCI para montar um roteiro baseado em Emily em Paris

A Netflix lançou uma série que nos fez querer viajar para Paris. Afinal, a nova série do streaming, Emily em Paris, tem locações incríveis na cidade da luz.

Ao viajar a trabalho para a cidade, Emily conhece lugares incríveis e os inclui em sua rotina, tornando o dia a dia mais doce e fácil.  Além do figurino maravilhoso de Emily, um dos pontos fortes da série está exatamente nas locações da produção. 

Por isso, vamos ajudar você que quer viajar para Paris a escolher os pontos turísticos inspirados na série. 

Vem com a gente! 

A série “Emily em Paris”

Emily em Paris é uma série criada por Darren Star, o mesmo criador de Sex and the City e tem uma trama cheia e reviravoltas amorosas e muitos desafios pessoais. 

Resumindo, uma jovem norte-americana muda-se para Paris para substituir a sua chefe em um novo trabalho. Sozinha na Cidade-Luz, sem conhecer o idioma, Emily, interpretada por Lily Collins, precisa se adaptar aos novos desafios e lidar com uma nova cultura. 

Um figurino incrível, uma fotografia apaixonante e lugares maravilhosos, Emily em Paris é uma série inspiradora.  Emily nos inspira a viajar para Paris e visitar lugares históricos e cheios de vida.

Que tal viajar para Paris e conhecer as locações da série?

 

De maneira geral, Paris já é uma cidade que não precisa nem de propaganda. Mas a série Emily em Paris despertou mais ainda nossa vontade de conhecer a cidade.  Os locais escolhidos para as cenas da série são perfeitos, disso não há dúvidas. 

Conheça os pontos turísticos e locações de Paris que a série trouxe e nos deixou com aquele desejo de pegar um avião: 

 

1. Comece com um jantar no Café de l’Homme 

A cena de Emily em frente à Torre Eiffel encantou nossos olhares. Ela está em um jantar à noite, celebrando junto aos seus colegas de trabalho um novo cliente. 

No entanto, o local não foi montado para a série, ele realmente existe! O nome do local é Café de l’Homme e fica localizado na Place du Trocadéro.

Vista para a torre eiffel
Imagem: netflix

A vista do local enquadra perfeitamente a Torre Eiffel. O local é perfeito para refeições como almoço ou jantar e é muito escolhido para comemorações e festas. 

Apesar do preço parecer um pouco salgado, a média está dentro dos padrões parisienses para restaurantes de boa qualidade. O menu executivo sai por 100 euros.

Então,  dica para a noite parisiense é um jantar com uma vista incrível. Um menu especial montado de acordo com a estação e com um teor histórico, o café deve estar no seu roteiro ao viajar para Paris.

2. Pela manhã, um croissant

Emily  visita uma espécie de padaria localizada próximo ao seu apartamento e se delicia com um paine au chocolat que deixa a personagem apaixonada.

Esse lugar é o La Boulangerie Moderne. Uma padaria com os croissants mais famosos da cidade  e pães artesanais de dar água na boca.

Emily escolhendo o paine au chocolat
Imagem: netflix

Portanto, para começar o dia bem em Paris, inclua no seu roteiro a visita a esse lugar para aproveitar os passeios bem feliz.

O espaço fica localizado na rua  16 Rue des Fossés Saint-Jacques. Os preços variam de acordo com o que você escolher. A média de preço de um croissant, por exemplo, é de 1,00 a 1,80 euros em Paris.

3. Um passeio matinal pelo Rio Sena

Em um comercial de perfume, Emily e e sua equipe acabam tendo uma visão privilegiada: a Ponte Alexandre III.

Ponte alexandre iii
Imagem: pixabay

A ponte liga a famosa Avenida Champs Elysees com Ivalides e o entorno da Torre Eiffel. Está localizada no centro de Paris e é um ponto que não pode faltar no roteiro de quem vai viajar para Paris.

Após um café da manhã delicioso, um passeio matinal pela ponte é uma ótima ideia.

4. Um almoço diferente

Agora é hora de um almoço delicioso e bem diferente do convencional. O Le Flore en I'Île é visitado por Emily e o que chama atenção é a disposição diferente das mesas e cadeiras.

 

Restaurante visitado por emily
Imagem: site oficial do restaurante

Localizado nas margens do rio Sena e próximo à Notre-Dame, é um restaurante refinado e popular pelo seu tartare de filé mignon.

Mas a principal dica é pedir o sorvete Berthillon.

5. Uma tarde, dois jardins

Uma ótima ideia para aproveitar a tarde em Paris é visitar um jardim. Os jardins da cidade são floridos e bem coloridos, incríveis.

Mas que tal visitar dois jardins em um dia? Emily pratica exercícios no famoso Jardim de Luxemburgo e encontra sua nova amiga no Jardin du Palais Royal.

 

Jardim de luxemburgo
Imagem: pixabay

O Jardim de Luxemburgo é um dos mais famosos do mundo e é perfeito para um passeio à tarde em Paris. É um parque público pertencente ao Senado da França e tem   mais de 22,4 hectares. Ele fica localizado no 6.º arrondissement.

Já o Jardin du Palais Royal, atravessando o rio Sena, é um espaço ao ar livre ideal para quem quer curtir um pouco da natureza e tranquilidade. Lá, você pode encontrar diversos cafés para deixar a tarde mais gostosa.

Jardin du palais royal
Imagem: netflix

6. Viajar para Paris também é cultura

Ao final da noite, você pode visitar o Atelier des Lumiéres, como Emily fez com seus amigos. Localizado no 11º Arrondissement, é um centro de arte digital com exposições inesquecíveis.

 

Exposição de van gogh no atelier des lumières
Imagem: netflix

Se você for visitar o local hoje, encontrará exposições de Monet, Chagall e Renoiar. Essas exposições estarão no Atelier até janeiro de 2021. O preço da entrada é em média 15 euros.

Assim, com esses lugares, você já consegue montar um roteiro especial de viagem incluindo os pontos turísticos da série no seu roteiro.

Você vai amar conhecer Paris seguindo nossas dicas de roteiro de viagem.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes