Vida real x novela: Condessa de Barral morre Nos Tempos do Imperador?

Personagem fica entre a vida e a morte por causa de gravidez.

A gravidez de Luísa a colocou em risco na novela Nos Tempos do Imperador. Nos capítulos mais recentes do folhetim, a amante de Dom Pedro II fica entre a vida e a morte. Quem torce pelo casal e não sabe o que de fato aconteceu na história real, deve estar apreensivo com estes novos acontecimentos. Então confira se a Condessa de Barral morre na novela e como a mulher faleceu na vida real.

O que vai acontecer na novela das seis

A Condessa será salva por Pilar e não vai morrer. Porém, o bebê de Luísa não terá a mesma sorte, apesar dos esforços da personagem de Gabriela Medvedovski, a médica só conseguirá manter a mãe viva. Depois de se recuperar, Luísa contará para o imperador sobre o aborto espontâneo e ambos vão sofrer bastante com a perda.

Na vida real, no entanto, esta parte da trama de Nos Tempos do Imperador não aconteceu. A Condessa de Barral não teve filhos com Dom Pedro II antes de morrer e por isso a gravidez abordada no folhetim não estava destinada a ser concluída, pois mesmo com a dramatização e reviravoltas típicas da televisão, os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson tem seguido os livros de história.

Condessa de Barral morreu do que na vida real?

Aos 74 anos, a Condessa de Barral morreu de pneumonia. A mulher faleceu no final de janeiro de 1891.

A historiadora carioca Mary Del Priore, autora da biografia Condessa de Barral – A Paixão do Imperador, descreveu em seu livro que a saúde de Luísa ficou debilitada depois de uma viagem para Cannes, região da Riviera Francesa. E que com isso, ao decorrer de um ano, a Condessa já parecia ter envelhecido dez.

Quando retornou a Grande Garenne, desmaiou e tremia de febre. Quando foi atendida pelo médico, foi declarado a pneumonia e não havia mais o que se fazer pela Condessa, que morreu.

Ainda segundo a historiadora, em seus últimos momentos de vida, Luísa não reconheceu os netos, apenas o filho, Horace Dominique de Barral, fruto do casamento com o conde francês.

Com um caso que durou 34 anos, Dom Pedro II não ficou só por muito tempo depois da morte da Condessa de Barral, pois no mesmo ano, em dezembro de 1891, ele faleceu. A causa da morte também foi por conta de uma pneumonia, decorrente de um resfriado contraído em um passeio no inverno.

Foto de convidados na casa da condessa
Antes de morrer, condessa recebeu dom pedro ii, princesa isabel, conde d'eu e filhos, além de conde mota e isabel lisboa no castelo voyron - foto: acervo do instituto histórico e geográfico brasileiro/reprodução

 

Leia também - Dolores e Nélio ficarão juntos em Nos Tempos do Imperador?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes