Saiba se Condessa de Barral teve filhos com Dom Pedro II

Confira o que vai acontecer na novela e o que houve na vida real.

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Luísa (Mariana Ximenes) será surpreendida com uma atitude do imperador em relação a sua gravidez. A espera da mulher por um filho do personagem de Selton Mello deixou uma pulga atrás do orelha do público: Condessa de Barral teve filhos com Dom Pedro II na vida real? Confira o que descobrimos!

Condessa de Barral teve filhos com Dom Pedro II?

Não há nenhum registro que o casal de amantes tenha tido filhos na vida real. Nenhum bastardo aparece na linhagem do imperador e Luísa tem registrado apenas um herdeiro.

No livro Condessa de Barral - A Paixão do Imperador, de Mary Del Priore, que conta a biografia da mulher e mostra as cartas trocadas entre Luísa e Dom Pedro II, há uma cronologia da história de ambos. Nesta lista, também não consta nenhuma gravidez da Condessa que tenha sido fruto do relacionamento com o imperador.

Além disso, o portal Aventuras na História, afirmou em matéria que durante toda a sua vida, Dom Pedro II teve apenas quatro filhos, todos com a imperatriz Teresa Cristina, papel de Letícia Sabatella na novela das seis.

Então por que aparentemente a Condessa de Barral está grávida de Dom Pedro II em Nos Tempos do Imperador? Isso é bem simples de responder, a novela é uma obra de ficção, então mesmo que se baseie na história, os autores tem liberdade criativa. Além disso, ainda não foi divulgado nos resumos do folhetim se a gestação de Luísa será completa na novela ou se por acaso a Condessa perderá o bebê.

Casal
Casal esteve junto durante anos e morreu no mesmo ano - foto: wikimedia commons/reprodução

O que vai acontecer na novela

Sobre a trama da gravidez do filho de Condessa de Barral com Dom Pedro II em Nos Tempos do Imperador, o Notícias da TV divulgou que em capítulo previsto para ir ao ar em outubro, o personagem de Selton Mello baterá na porta de Luísa para falar sobre o bebê.

A gravidez será confirmada alguns capítulos antes, ainda em setembro, e o imperador ficará pensativo durante algum tempo, até que decidirá assumir a criança. "Luísa, pensei o dia todo e tomei uma decisão: vou seguir o exemplo de meu pai. Não vou esconder de ninguém, de quem quer que seja, que a mulher que eu amo vai me dar um filho. E que ele vai ter o meu nome", dirá o imperador, que deixará a Condessa surpresa.

Filho da Condessa de Barral

Na história, o registro da descendência de Luísa parte de Horace Dominique de Barral, filho dela com o Conde francês, seu marido. Na novela, o garoto aparece e é interpretado pelo pequeno Thor Becker, filho do ator e ex-A Fazenda Theo Becker.

Agora que a trama da novela deu um salto no tempo, o que eliminou o elenco mirim e trouxe novos nomes para as telinhas, ainda não foi divulgado pela emissora se Dominique continuará aparecendo no folhetim, e se sim, quem substituirá Thor no papel.

Imagem de divulgação da novela
Thor becker estreou na tv como filho da personagem de ximenes - foto: tv globo/reprodução

 

Relacionado - A grande paixão do Imperador: veja quanto tempo durou o relacionamento do casal

Você pode gostar também
2 Comentários
  1. Avatar de tocni
    Tocni Diz

    Essa novela ridícula é a prova que a Globo é e sempre foi a maior fábrica de fake news do Brasil. A Globo luta pelo fim das fake news para continuar com o monopólio das mentiras. 🤮🤮🤮

  2. Avatar de aldisia
    Aldisia Diz

    Gosto da novela, nos faz rever os verdadeiros fatos ocorridos na época.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes