Saiba se Condessa de Barral teve filhos com Dom Pedro II

Confira o que vai acontecer na novela e o que houve na vida real.

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Luísa (Mariana Ximenes) será surpreendida com uma atitude do imperador em relação a sua gravidez. A espera da mulher por um filho do personagem de Selton Mello deixou uma pulga atrás do orelha do público: Condessa de Barral teve filhos com Dom Pedro II na vida real? Confira o que descobrimos!

Condessa de Barral teve filhos com Dom Pedro II?

Não há nenhum registro que o casal de amantes tenha tido filhos na vida real. Nenhum bastardo aparece na linhagem do imperador e Luísa tem registrado apenas um herdeiro.

No livro Condessa de Barral – A Paixão do Imperador, de Mary Del Priore, que conta a biografia da mulher e mostra as cartas trocadas entre Luísa e Dom Pedro II, há uma cronologia da história de ambos. Nesta lista, também não consta nenhuma gravidez da Condessa que tenha sido fruto do relacionamento com o imperador.

Além disso, o portal Aventuras na História, afirmou em matéria que durante toda a sua vida, Dom Pedro II teve apenas quatro filhos, todos com a imperatriz Teresa Cristina, papel de Letícia Sabatella na novela das seis.

Então por que aparentemente a Condessa de Barral está grávida de Dom Pedro II em Nos Tempos do Imperador? Isso é bem simples de responder, a novela é uma obra de ficção, então mesmo que se baseie na história, os autores tem liberdade criativa. Além disso, ainda não foi divulgado nos resumos do folhetim se a gestação de Luísa será completa na novela ou se por acaso a Condessa perderá o bebê.

Casal
Casal esteve junto durante anos e morreu no mesmo ano – foto: wikimedia commons/reprodução

O que vai acontecer na novela

Sobre a trama da gravidez do filho de Condessa de Barral com Dom Pedro II em Nos Tempos do Imperador, o Notícias da TV divulgou que em capítulo previsto para ir ao ar em outubro, o personagem de Selton Mello baterá na porta de Luísa para falar sobre o bebê.

A gravidez será confirmada alguns capítulos antes, ainda em setembro, e o imperador ficará pensativo durante algum tempo, até que decidirá assumir a criança. “Luísa, pensei o dia todo e tomei uma decisão: vou seguir o exemplo de meu pai. Não vou esconder de ninguém, de quem quer que seja, que a mulher que eu amo vai me dar um filho. E que ele vai ter o meu nome”, dirá o imperador, que deixará a Condessa surpresa.

Filho da Condessa de Barral

Na história, o registro da descendência de Luísa parte de Horace Dominique de Barral, filho dela com o Conde francês, seu marido. Na novela, o garoto aparece e é interpretado pelo pequeno Thor Becker, filho do ator e ex-A Fazenda Theo Becker.

Agora que a trama da novela deu um salto no tempo, o que eliminou o elenco mirim e trouxe novos nomes para as telinhas, ainda não foi divulgado pela emissora se Dominique continuará aparecendo no folhetim, e se sim, quem substituirá Thor no papel.

Imagem de divulgação da novela
Thor becker estreou na tv como filho da personagem de ximenes – foto: tv globo/reprodução

 

Relacionado – A grande paixão do Imperador: veja quanto tempo durou o relacionamento do casal

Você pode gostar também