Elenco de O Senhor dos Anéis criou um financiamento coletivo para comprar a casa de JRR Tolkien

Elenco de “O Senhor dos Anéis” lançou uma campanha de crowdfunding para comprar a casa de JRR Tolkien e transformá-la em um centro literário.

O Elenco de “O Senhor dos Anéis” criou uma campanha de crowdfunding para comprar a casa de JRR Tolkien.

A casa de JRR Tolkien em Oxford, Inglaterra, é onde a Terra-média foi construída. É o local onde Bilbo Bolseiro encontrou Gandalf pela primeira vez, e orcs, elfos e hobbits lutaram enquanto um anel ameaçava governar todos eles.

A casa em Northmoor Road, onde Tolkien escreveu a trilogia "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis", logo estará no mercado. 

Assim, para preservá-la para fãs e escritores, os atores que trouxeram os mundos de Tolkien para o cinema lançaram a campanha coletiva para comprá-la.

Atores incluindo o próprio Gandalf, Ian McKellen e Martin Freeman, que interpretou Bilbo nos filmes "O Hobbit", lançaram a campanha de crowdfunding "Projeto Northmoor". 

De acordo com os atores, o objetivo é comprar a casa de Tolkien e transformá-la em um centro literário em sua homenagem.

Se a campanha tiver sucesso, a casa onde Tolkien viveu de 1930 a 1947 será o primeiro centro dedicado ao autor no mundo, disse John Rhys-Davies, que interpretou o amado anão Gimli em "O Senhor dos Anéis".

 

Comprar a casa de jrr tolkien
Imagem: reprodução / pinterest

Crowfunding para comprar a casa de JRR Tolkien.

Um desafio ao estilo de Tolkien está à frente. Contudo, o Projeto Northmoor tem apenas três meses para arrecadar US$ 6 milhões. 

A autora Julia Golding, líder do projeto, comparou o desafio de arrecadação de fundos à perigosa jornada de dois dos personagens mais amados de Tolkien.

"No entanto, precisamos apenas olhar para a jornada de Frodo e Sam de Valfenda ao Monte da Perdição. Ela levou a mesma quantidade de tempo - e estamos inspirados por podermos fazer isso também!" ela disse em um comunicado à imprensa .

Mais de $ 5 milhões desses fundos irão para a compra da casa. E, o restante será usado para renová-la e criar a organização sem fins lucrativos operará a casa.

Se a campanha for bem-sucedida, a casa hospedará programas literários para escritores de fantasia iniciantes e fãs de Tolkien.

O Projeto Northmoor está pedindo aos leitores de Tolkien - que McKellen chamou de "nossa irmandade de financiadores" - que doem o que puderem para a causa. 

Existem vários níveis de arrecadação de fundos que o grupo espera alcançar - incluindo um que restauraria o jardim de Tolkien. Bem como outro que instalaria um covil para o temível dragão Smaug.

Fonte CNN
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes