Eficácia da Coronavac gera onda de memes; veja os melhores

Os internautas estão ansiosos pela chegada da vacina contra o coronavírus. Veja os melhores memes!

Diante da aprovação da eficácia da Coronac, os internautas aproveitaram para encher as redes sociais de memes em referência a chance de vacinação contra a covid-19 no Brasil. Elogios a Doria e aos pesquisadores do Butantã renderam as primeiras montagens; veje os memes da Coronavac.

VEJA: Vacina no Brasil tem eficácia de 78%, aponta estudo

Quando começa a vacinação contra Covid-19 em São Paulo?

Segundo o governador do estado de São Paulo, João Doria, o início da vacinação já tem data para começar. No dia 25 de janeiro, os primeiros brasileiros começarão a ser vacinados contra o vírus da Covid-19.

Também de acordo com o plano estadual detalhou, a vacinação deve ocorrer de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 22 h.  Além disso, nos sábados, domingos e feriados das 7h às 17h.

Primeiramente, 9 milhões de pessoas devem ser vacinadas no estado de São Paulo. Segundo o governo, são duas doses, portanto, serão 18 milhões de doses para a 1ª fase. 

Quem recebe a vacina na 1ª fase?

Para começar, idosos de mais de 60 anos, profissionais da saúde, quilombolas e indígenas serão prioridade na vacinação.

O secretário da Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, ainda detalhou em seu anúncio: “Lembrando que os trabalhadores da área da saúde serão médicos, enfermeiros, mas também toda aquela população que trabalha dentro das unidades hospitalares e que nós realmente precisamos que eles continuem com saúde para não serem afastados em decorrência dessa doença.”

N anúncio foi informado que além dos 5.200 postos de vacinação, o número irá dobrar par 10 mil. Neste sentido, serão inclusas escolas, quartéis da PM, estações de trem, terminais de ônibus, farmácias, além de um sitema de drive-thru.

Imagem mostra o cronograma de vacinação
(foto: divulgação)

Memes da Coronavac

Enquanto isso não acontece, os  internautas não perderam tempo e começaram a falar sobre o assunto. Apesar de muitos serem contra o plano de ação do governo de São Paulo, alegando que não tomariam, outros não apenas são à favor, como se divertiram com os famosos memes na internet. Os internautas que querer tomar a vacina brincaram sobre a espera.

Sem deixar passar a fala do presidente Jair Bolsonaro, muitos brincaram sobre “virar jacaré”. “Se tomar vacina e virar jacaré não tenho nada a ver com sso”, disse o político em evento, em Porto Seguro, na Bahia.

Vacina contra Covid-19: 1º lote em SP 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes