Spotify Wrapped: como ver a sua retrospectiva 2020

Com a chegada de dezembro, muitas retrospectivas começam a aparecer na internet, mas nenhuma tão interessante quanto o Spotify Wrapped. Que pessoa nunca teve curiosidade em saber qual música mais escutou durante o ano? É isso que a plataforma de streaming faz para seu usuário, criando uma retrospectiva personalidade para cada usuário cadastrado no Spotify.

Com a chegada de dezembro, muitas retrospectivas começam a aparecer na internet, mas nenhuma tão interessante quanto o Spotify WrappedA retrospectiva é uma tradição anual da plataforma de streaming, que cria um levantamento com os conteúdos mais ouvidos no ano pelo usuário. Veja como acessar o seu ranking de 2020.

 

O que o Spotify Wrapped mostra?

Utilizando dados do usuário, o Spotify Wrapped separa uma série de informações legais. Embora o foco geralmente seja dado ao artista mais escutado ou a música mais ouvida, a plataforma faz retrospectiva dos seguintes pontos:

  • Número de artistas novos descobertos
  • Estilos musicais ouvidos e os 5 gêneros mais ouvidos
  • Top 5 músicas mais ouvidas
  • Podcast mais ouvido
  • Música ouvida pelo usuário antes dela chegar em 50 mil streamings
  • Década mais ouvida
  • Artista mais escutado e número total de artistas escutados

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Quais foram os destaques no Spotify Wrapped em 2020

Além de realizar a retrospectiva do usuário, o Spotify também produz um Wrapped com base nas informações de todo o mundo. Desta forma, a plataforma consegue mostrar o artista mais popular do ano e a música mais ouvida. 

Em 2020, a música mais ouvida foi Blinding Lights, do cantor The Weeknd. Contudo o artista mais ouvido no mundo foi outro; o destaque foi para Bad Bunny, artista de reggaeton.

Com a popularização dos podcasts ao redor do mundo, o Spotify também decidiu indicar este ano qual foi o podcast mais ouvido. Surpreendentemente, o escolhido foi o The Joe Rogan Experience, programa de entrevistas com nomes como Kanye West, Elon Musk e outros.

Quer saber quais foram as músicas mais ouvidas no Spotify ao redor do mundo?  Então, ouça a playlist abaixo:

Como ver retrospectiva Spotify?

Apesar de ser legal saber o que o mundo está ouvindo, também é divertido saber quanto tempo passamos ouvindo a nossa música favorita. Por isso, o Spotify facilita o acesso da retrospectiva a seu usuário.

1 – Acesse o link a seguir (spotify.com/br/wrapped) e clique sobre o botão “Entrar” para visualizar as opções de login em sua conta do Spotify;

2 – Em seguida, toque em “Login para ver sua retrospectiva 2020” e faça o login com sua conta Spotify;

3 – Dentro do aplicativo Spotify, você encontrará várias listas de reprodução de fim de ano para você. O primeiro é “Suas melhores músicas de 2020”. Então, você está no caminho da memória, olhando para tudo que você amou ouvir em 2020.

Informar Erro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes