Teatro: Alunos de curso gratuito encenam a peça "Teseu"

são paulo – Os alunos do Curso Gratuito de Teatro da Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba apresentam, no dia 7 de dezembro, a peça “Teseu”, sobre o lendário herói que derrotou o monstro Minotauro. Dirigidos pelo professor de teatro, Carlos Alberto Rodrigues Vieira, o Cacá, os alunos têm entre 12 e 19 anos, e fazem parte do projeto Conexões, elaborado por Cacá para trabalhar a questão da dramaturgia junto ao grupo livre que se formou na subprefeitura. As aulas de teatro são oferecidas pela Supervisão de Cultura. “O grupo é grande”, comenta Cacá, “por isso dividimos em dois, pois enquanto trabalho com essa faixa etária prevista no projeto Conexões – Teatro Jovem, a Angélica prepara a turma dos 20 aos 60. E é uma experiência rica e maravilhosa”, comenta.O Conexões – Projeto Teatro Jovem está inserido em um programa amplo e consagrado do National Theatre de Londres, o New Connections, que conta com 15 anos de atividade e mais de 100 peças montadas.Escrita por Cássio Pires, a peça “Teseu” conta a história de jovens que se conhecem em uma oficina de teatro e resolvem formar um grupo teatral, chamado “O Minotauro”.No desenrolar da história, ocorrem várias tramas: amor, discussões, encontros, desencontros e amizades. O final é surpreendente e os internautas que interagiram com o dramaturgo para a construção do texto pelo site www.conexoes.org.br/temadotraidor, estarão nos créditos da peça.

são paulo - Os alunos do Curso Gratuito de Teatro da Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba apresentam, no dia 7 de dezembro, a peça "Teseu", sobre o lendário herói que derrotou o monstro Minotauro.

Dirigidos pelo professor de teatro, Carlos Alberto Rodrigues Vieira, o Cacá, os alunos têm entre 12 e 19 anos, e fazem parte do projeto Conexões, elaborado por Cacá para trabalhar a questão da dramaturgia junto ao grupo livre que se formou na subprefeitura.

As aulas de teatro são oferecidas pela Supervisão de Cultura.

"O grupo é grande", comenta Cacá, "por isso dividimos em dois, pois enquanto trabalho com essa faixa etária prevista no projeto Conexões - Teatro Jovem, a Angélica prepara a turma dos 20 aos 60. E é uma experiência rica e maravilhosa", comenta.

O Conexões - Projeto Teatro Jovem está inserido em um programa amplo e consagrado do National Theatre de Londres, o New Connections, que conta com 15 anos de atividade e mais de 100 peças montadas.

Escrita por Cássio Pires, a peça "Teseu" conta a história de jovens que se conhecem em uma oficina de teatro e resolvem formar um grupo teatral, chamado "O Minotauro".

No desenrolar da história, ocorrem várias tramas: amor, discussões, encontros, desencontros e amizades.

O final é surpreendente e os internautas que interagiram com o dramaturgo para a construção do texto pelo site www.conexoes.org.br/temadotraidor, estarão nos créditos da peça.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes