Teatro: Alunos de curso gratuito encenam a peça “Teseu”

são paulo – Os alunos do Curso Gratuito de Teatro da Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba apresentam, no dia 7 de dezembro, a peça “Teseu”, sobre o lendário herói que derrotou o monstro Minotauro. Dirigidos pelo professor de teatro, Carlos Alberto Rodrigues Vieira, o Cacá, os alunos têm entre 12 e 19 anos, e fazem parte do projeto Conexões, elaborado por Cacá para trabalhar a questão da dramaturgia junto ao grupo livre que se formou na subprefeitura. As aulas de teatro são oferecidas pela Supervisão de Cultura. “O grupo é grande”, comenta Cacá, “por isso dividimos em dois, pois enquanto trabalho com essa faixa etária prevista no projeto Conexões – Teatro Jovem, a Angélica prepara a turma dos 20 aos 60. E é uma experiência rica e maravilhosa”, comenta.O Conexões – Projeto Teatro Jovem está inserido em um programa amplo e consagrado do National Theatre de Londres, o New Connections, que conta com 15 anos de atividade e mais de 100 peças montadas.Escrita por Cássio Pires, a peça “Teseu” conta a história de jovens que se conhecem em uma oficina de teatro e resolvem formar um grupo teatral, chamado “O Minotauro”.No desenrolar da história, ocorrem várias tramas: amor, discussões, encontros, desencontros e amizades. O final é surpreendente e os internautas que interagiram com o dramaturgo para a construção do texto pelo site www.conexoes.org.br/temadotraidor, estarão nos créditos da peça.

são paulo – Os alunos do Curso Gratuito de Teatro da Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba apresentam, no dia 7 de dezembro, a peça “Teseu”, sobre o lendário herói que derrotou o monstro Minotauro.

Dirigidos pelo professor de teatro, Carlos Alberto Rodrigues Vieira, o Cacá, os alunos têm entre 12 e 19 anos, e fazem parte do projeto Conexões, elaborado por Cacá para trabalhar a questão da dramaturgia junto ao grupo livre que se formou na subprefeitura.

As aulas de teatro são oferecidas pela Supervisão de Cultura.

“O grupo é grande”, comenta Cacá, “por isso dividimos em dois, pois enquanto trabalho com essa faixa etária prevista no projeto Conexões – Teatro Jovem, a Angélica prepara a turma dos 20 aos 60. E é uma experiência rica e maravilhosa”, comenta.

O Conexões – Projeto Teatro Jovem está inserido em um programa amplo e consagrado do National Theatre de Londres, o New Connections, que conta com 15 anos de atividade e mais de 100 peças montadas.

Escrita por Cássio Pires, a peça “Teseu” conta a história de jovens que se conhecem em uma oficina de teatro e resolvem formar um grupo teatral, chamado “O Minotauro”.

No desenrolar da história, ocorrem várias tramas: amor, discussões, encontros, desencontros e amizades.

O final é surpreendente e os internautas que interagiram com o dramaturgo para a construção do texto pelo site www.conexoes.org.br/temadotraidor, estarão nos créditos da peça.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.