Virada Cultural 2020 vai ser virtual; veja a programação completa

A programação da Virada Cultural 2020 acontece entre os 12 e 13 de dezembro

<span">A Virada Cultural 2020 já tem datas definidas na capital paulista. As vastas programações culturais da 16° vão acontecer entre às 18h de sábado (12/12) e às 18h de domingo (13/12). Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de São Paulo optou por fazer grande parte das apresentações de forma online. As informações são do Guia da Folha.

São Paulo deve entrar em lockdown? Veja o plano do governo

Veja os cantores já confirmados para Virada Cultural 2020:

<span">Neste ano, a Virada Cultural 2020 vai contar com 370 atrações, entre elas, além dos famosos shows, intervenções semi presenciais e atividades virtuais. Já estão confirmados os seguintes cantores:

    <li"><span">Criolo; <li"><span">DJ Rennan da Penha; <li"><span">MC Kekel; <li"><span">Elba Ramalho, que vai homenagear Jackson do Pandeiro; <li"><span">Dominguinhos; <li"><span">Luiz Gonzaga.

<span">As apresentações serão gravadas no Teatro Municipal e posteriormente reproduzidas virtualmente. A plataforma de transmissão, porém, ainda não foi informada.

Previsão do tempo SP para o fim de semana indica chegada de frente fria

Apresentações Teatrais 

<span">No teatro, a Virada Cultural 2020 ainda terá apresentações online da Cia Mungunzá de Teatro e do grupo Satyros. Já os espetáculos presenciais ficarão a cargo do grupo “Mãe de Fora da Caixa'' e “Os Monólogos da Vagina”. Para assistir, será necessário seguir os protocolos sanitários contra a Covid-19.

O que é a Virada Cultural?

<span">A Virada Cultural 2020 é uma iniciativa da prefeitura de São Paulo. Realizada todos os anos com o intuito de fomentar a Cultura, diversos artistas de vários segmentos se apresentam na cidade em diversos locais durante dois dias.  Na edição do ano passado, a programação reuniu nas ruas da capital 4,6 milhões de pessoas em 250 pontos de apresentação.

<span">Segundo a prefeitura, “ a Virada Cultural busca, antes de tudo, promover a convivência em espaço público, convidando a população a se apropriar do Centro da cidade por meio da arte”. Este ano, porém, para evitar aglomerações e consequentemente uma maior possibilidade de circulação do vírus, boa parte da programação da Virada Cultural 2020 será realizada somente online.

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes