Após vice na Libertadores, Flamengo demite Renato Gaúcho

O clube carioca anunciou a saída do treinador na tarde desta segunda-feira (29)

O Flamengo anunciou, na tarde desta segunda-feira (29), a demissão do técnico Renato Gaúcho. A queda do treinador ocorre dias depois do clube carioca ter perdido a final da Copa Libertadores de 2021 para o Palmeiras por 2 a 1, em Montevidéu, no Uruguai.

Agora o clube carioca procura um novo treinador para comandar a equipe em 2022.

Flamengo demite Renato Gaúcho

Mesmo com um eventual título da Libertadores, Renato Gaúcho provavelmente não continuaria no Flamengo para 2022. O contrato com o técnico era até o final de dezembro e o clube já havia sinalizado que não o renovaria. A dúvida era se ele continuaria até o final do Campeonato Brasileiro ou sairia instantaneamente.

A demissão do treinador foi antecipada pela diretoria rubro-negra após conversa com ele ao chegar no Rio de Janeiro depois da decisão do final de semana.

No comando técnico do Mengão, Gaúcho foi eliminado pelo Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil, não conseguiu se aproximar do Atlético-MG na liderança do Brasileirão e perdeu a final da Libertadores para o Palmeiras. A falta de criatividade ofensiva e a desordem defensiva não agradava a torcida e a diretoria do Flamengo.

O treinador deixa o clube com 38 jogos, 25 vitórias, oito empates e apenas cinco derrotas, com média de 2,24 pontos por jogo aproximadamente.

Com poucas chances de título no Brasileiro, o clube carioca deve acabar a temporada apenas com as conquistas do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil, ambas vencidas pelo ex-treinador da equipe Rogério Ceni.

Confira a publicação feita pelo Mengão nas redes sociais:

- O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal. - anunciou o clube.

 

O Flamengo enfrenta o Ceará nessa terça-feira (30), no Maracanã, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deve ser comandado por um técnico interino.

Tem Brasileirão hoje? Confira todos os jogos da segunda-feira (29/11)

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes