Bloomin Brands lança nova marca

Empresa trará a bandeira italiana Abbraccio. Em um primeiro momento serão dois restaurantes, que terão investimento de R$ 5,5 milhões cada um

São Paulo – Levantamento do IBGE constatou que 40% dos brasileiros comem fora de casa ao menos uma vez ao dia. Com o dado, que se mostra crescente, investidores têm olhado o segmento de restaurante como um mercado promissor.

Foi justamente por esse potencial que a Bloomin#0027 Brands – gigante norte-americana detentora dos restaurantes Outback Steakhouse, Abbraccio, Carrabba#0027s Italian Grill, Fleming#0027s Prime Steakhouse & Wine Bar e Bonefish Grill – investirá R$ 5,5 milhões em uma nova rede, a Abbraccio. “No momento, os olhos da companhia estão completamente voltados para o mercado brasileiro”, afirmou o presidente da Bloomin#0027 Brands Brasil, Salim Maroun, ao DCI.

O País tem atraído um grande número de players internacionais. Em 2013, o Hooters desembarcou por aqui. No ano passado, nomes como Red Lobster e Dunkin#0027 Donuts também vieram. A primeira optou por operar em aeroportos e a segunda fez seu retorno ao mercado nacional.

Na opinião do especialista em foodservice e fundador da Food Consulting, Sergio Molinari, trazer uma nova marca é algo acertado e a Bloomin#0027 deverá aproveitar um mercado com crescimento impressionante. “O modelo de casual dining cresce cerca de 25% no Brasil”, disse. Outro ponto ressaltado foi o crescimento menor da Bloomin#0027 em seu país-sede. “Quando o mercado local começa a crescer menos que o esperado, é normal a procura por outras opções e o Brasil é uma delas”, explicou. Se a Bloomin#0027 replicar a experiência de consumo que o Outback emprega, a Abbraccio deverá mesmo cair no gosto do consumidor das classes A e B.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Casual dining

Com a bandeira Abbraccio, a Bloomin#0027 pretende “trazer um diferencial ao conceito de cozinha italiana”. A operação – que será inaugurada no shopping Vila Olímpia e no shopping Market Place, ambos em São Paulo – seguirá o mesmo padrão do restaurante Carrabba#0027s. “O cardápio brasileiro seguirá completamente o padrão internacional da rede”, explicou Maroun, ao que completou: “No entanto, o mix escolhido para o cardápio no País contém algumas adaptações locais, como o Filetto Parmigiano, uma opção de filet mignon para atender ao paladar do consumidor brasileiro”.

A expansão seguirá o mesmo modelo de negócio do Outback, sendo administrado por sócios. “A companhia é responsável pelo investimento para a abertura de um novo restaurante. Os sócios proprietários fazem um investimento mínimo, referente à sociedade com a empresa. Não são divulgados valores de remuneração e participação nos resultados dos restaurantes”, disse o presidente da Bloomin#0027 Brands.

O executivo também não mencionou o quanto a operação Abbraccio pode ajudar no crescimento da Bloomin#0027 Brands. Maroun afirmou apenas que com o Outback pretende manter o crescimento visto em 2014. “Atualmente são 64 restaurantes brasileiros em operação. O Outback Steakhouse cresce 20% ao ano em número de unidades. Em 2015, a previsão é que o crescimento se mantenha”, afirmou.

Informar Erro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes