Bolsonaro pode ser vacinado contra Covid-19 neste sábado (03)

O presidente Jair Bolsonaro demonstrou interesse em ser vacinado neste sábado com a abertura do novo grupo prioritário para vacinação no Distrito Federal

O Distrito Federal iniciou neste sábado (03) a campanha de imunização contra a covid-19 dos idosos com mais de 66 anos. O presidente Jair Bolsonaro, que faz parte do atual público-alvo, sinalizou ao Ministério da Saúde o interesse em ser vacinado ainda hoje.

O Gabinete de Segurança Institucional, no entanto, ainda não definiu como será feita a logística. Bolsonaro tem a possibilidade de receber o imunizante contra a doença no próprio ministério, e não nos postos de saúde.

Bolsonaro vacinado

Durante uma live nas redes sociais na última quinta (01), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que iria decidir sobre ser vacinado ou não após o último brasileiro ser imunizado contra a covid-19. "Está uma discussão agora que eu vou me vacinar ou não vou vacinar. Eu vou decidir. O que eu acho: eu já contraí o vírus. Eu acho que o que deve acontecer, depois que o último brasileiro for vacinado, sobrando uma vacina, daí eu vou decidir se vacino ou não. Esse é um exemplo que um chefe tem que dar”, afirmou.

O Planalto informou ao Ministério da Saúde na sexta-feira (02) o interesse de Bolsonaro em ser vacinado hoje.

Bolsonaro foi diagnosticado com covid-19 em julho do ano passado. O Gabinete de Segurança Institucional ainda alerta o chefe do executivo sobre a possibilidade de reinfecção devido as novas cepas variantes do novo coronavírus.

Um estudo liderado pela Fundação Orswaldo Cruz (Fiocruz) aponta que foram encontrados casos de reinfecção pela covid-19 em pessoas com imunidade contra o vírus.

Atualmente no Distrito Federal, segundo a Secretaria de Saúde do DF, quatro cepas do novo coronavírus foram identificadas. Dentre as variantes encontradas, foi identificada, inclusive, a que surgiu em Manaus.

Leia também:

Calendário de vacinação contra covid de hoje na sua cidade

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes