Cade aprova aquisição de controle total da Engie Solar pela Engie Brasil

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição do controle total da Engie Solar pela Engie Brasil.

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição do controle total da Engie Solar pela Engie Brasil, mediante a compra de participações atualmente detidas pelas empresas RPF e Dual G, conforme despacho no Diário Oficial da União desta segunda-feira. A Engie Solar é especializada em soluções de energia solar fotovoltaica para uso residencial, comercial e industrial, o que inclui o desenvolvimento, venda, instalação, operação e manutenção de painéis fotovoltaicos com potência inferior a 5 MW.

Controle de negociosAcionistas do controle

Seus acionistas são Engie Brasil, RPF e Dual G, sendo que nenhum detém, de forma individual, o controle societário. Mas com o aval do Cade, o grupo francês Engie passará a deter 100 por cento da Engie Solar"Como a Engie Brasil está inserida no mercado de soluções completas e personalizadas de energia solar fotovoltaica somente por meio de sua participação na Engie Solar, logo a aquisição de seu controle pela Engie Brasil... não configura um reforço em sobreposição horizontal ou integração vertical", destacou o Cade em seu parecer.Recentemente, um executivo da Engie disse à Reuters que a empresa aposta em "fazendas solares" para ampliar negócios com geração distribuída no Brasil.  (Por José Roberto Gomes)

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes