Entregador é alvo de racismo por moradora de condomínio de luxo: 'macaco'

Crime de racismo foi denunciado em Goiânia; aplicativo de alimentação baniu autora das mensagens e caso deve seguir na polícia

Mais um caso de racismo é notícia na mídia, dessa vez em Goiânia (GO). O dono de uma hamburgueria se indignou com o teor das mensagens enviadas por uma cliente quando o entregador chegou ao local. Segundo a denúncia, a moradora de um condomínio de luxo da capital goia se negou a permitir que o entregador entrasse no local por ser negro.

Racismo: mensagens ofensivas

Indignada, passou a disparar mensagens pelo aplicativo de alimentação ao restaurante. Ela escreveu que deveriam mandar um motoboy que fosse branco: “Eu não vou permitir esse macaco”, disse a mulher. O comerciante não quis deixar o caso passar e disse que vai registrar o caso de racismo na Polícia Civil nesta terça-feira. A situação aconteceu na noite de domingo, dia 25 de outubro.

A gerente do estabelecimento entrou em contato com a cliente, por meio de mensagem no aplicativo, para pegar detalhes do endereço, que não estava completo. E, justamente ao pedir que autorizasse a entrada do entregador, a acusada se recusa e passa a distribuir palavras que caracterizam o crime de racismo. “Esse preto não vai entrar no meu condomínio. Mandar outro motoboy que seja branco”, escreveu a cliente.

O estabelecimento negou o pedido de trocar o entregador. Então, a moradora o chama de macaco.

Com o impasse, a funcionária da hamburgueria diz que não é tolerado racismo no estabelecimento e que o pedido não seria entregue. A mulher ainda concluiu dizendo: “Adeus. Não uso restaurante judaico”.

20201027151328152343o

Saiba mais: Racismo no futebol: relembre casos de preconceito contra jogadores

O entregador, Elson Oliveira, de 39 anos, diz trabalhar com entregas há 12 anos e ter vivido pela primeira vez uma situação de racismo.

Em vídeo publicado hoje, o entregador agradece as manifestações de carinho recebidas após a agressão.

O aplicativo iFood informou que a agressora foi identificada e banida da plataforma. "A empresa presta solidariedade ao entregador e está em contato para oferecer apoio psicológico", diz a nota.

A empresa digital informou ainda que repudia qualquer ato de discriminação racial e orientou o dono da hamburgueria a registrar um boletim de ocorrência.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes