Flamengo encara o Coritiba neste sábado; veja onde assistir e escalações

Na busca pela liderança do Campeonato Brasileiro, clube também mira a primeira vitória de Rogério Ceni no novo comando; com vitória hoje (21) Flamengo dorme na ponta da tabela.

Há quatro jogos sem vencer, o Flamengo busca neste sábado (21) a primeira vitória sob o comando de Rogério Ceni. O Rubro-negro enfrenta o Coritiba, ás 19h, no Maracanã, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão, mas ainda sofre com os desfalques. Sem contar com Pedro, Rodrigo Caio, Gabigol, Filipe Luís, Natan, Gustavo Henrique e Thiago Maia, Ceni deve ter dificuldades na escalação do Flamengo.

+ Classificação do Brasileirão: veja como ficou a tabela após a 21ª rodada

Onde assistir Flamengo x Coritiba?

A partida não terá transmissão da TV aberta, no entanto, o Premiere exibe o jogo para todo o Brasil no pay-per-view. Jader Rocha narra a partida, mas com comentários de Petkovic e Sergio Xavier.

Flamengo busca liderança no Brasileirão

O Fla está na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos - mesma pontuação de Internacional e São Paulo, terceiro e segundo respectivamente. Caso garanta os três pontos contra o Coxa, o clube da Gávea dorme na ponta da tabela, visto que o líder Atlético Mineiro está com 38. Como as três equipes à frente do Mengo só jogam no domingo, com a vitória, o Flamengo vai aos 39 pontos e assume a liderança até a conclusão da rodada.

Entretanto, o desempenho do clube nos últimos jogos não é agradável. Embora sofra com os diversos desfalques, a última vitória da equipe no Brasileirão, ocorreu no dia 18 de outubro, na goleada diante do Corinthians por 5 a 1. O confronto ocorreu na 17ª rodada do campeonato, e nos quatro confrontos posteriores a equipe empatou dois e perdeu dois.

Dentre as duas últimas derrotas no Brasileirão, estão as duas goleadas sofridas - 4 a 1 para o São Paulo e 4 a 0 para o Atlético MG.

Rogério ceni ainda não venceu pelo novo clube, e terá dificuldades na escalação do flamengo para hoje
Rogério ceni ainda não venceu pelo novo clube, e terá dificuldades na escalação do flamengo para hoje (foto: reprodução)

Já o Coritiba vive situação mais complicada ainda. A equipe está na zona de rebaixamento, na 18ª posição. Com 20 pontos, mesmo que vença o confronto dessa noite, a equipe não deixa o Z-4. Atualmente o primeiro clube fora da zona da degola é o Atlético Goianiense com 24 pontos.

Escalação do Flamengo e Coritiba

O Flamengo deve ir a campo com:

  • GOL - Diego Alves;
  • DEF - Renê, Léo Pereira, Thuler e Isla;
  • MEI - Gerson, Arão, Vitinho e Everton Ribeiro;
  • ATA - Bruno Henrique e Arrascaeta.

O Coritiba:

  • GOL - Wilson;
  • DEF - William Matheus, Sabino, Nathan Silva e Maílton;
  • MEI - Matheus Galdezani, Matheus Sales e Mattheus;
  • ATA - Giovanni Augusto, Neílton e Robson.
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes