Grêmio x Cuiabá definem 1º semifinalista da Copa do Brasil; veja onde assistir

Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, em Cuiabá, o Tricolor Gaúcho só precisa de um empate para se classificar à semifinal; quarta-feira (18), ainda tem mais três confrontos pela competição.

As equipes do Grêmio e Cuiabá definem o primeiro semifinalista da Copa do Brasil, no jogo da volta do confronto. Os clubes se enfrentam nesta quarta (18), às 16h30, na Arena, em Porto Alegre, e para a equipe gaúcha, um empate é o suficiente para avançar na competição. Confira onde assistir Grêmio x Cuiabá.

No jogo de ida que ocorreu na semana passada, em Cuiabá, o Tricolor venceu o duelo por 2 a 1, e hoje, qualquer vitória ou empate classifica a equipe de Renato Portaluppi. Aos mato-grossenses só a vitória interessa. Caso vença por um gol, a decisão vai para as penalidades; dois gols ou mais, avança o time Dourado.

Vale lembrar que, na Copa do Brasil, não há gol fora como critério de desempate.

Onde assistir Grêmio x Cuiabá

A partida não terá transmissão da TV aberta, no entanto, SporTV 2 e Premiere transmitem ao vivo na TV fechada. Luiz Carlos Jr. narra a partida, mas com comentários de Grafite e PC Vasconcellos.

No SporTV2, não é possível o torcedor gaúcho assistir o duelo entre Grêmio x Cuiabá, pois a emissora não transmitirá o jogo para o estado do Rio Grande do Sul. Mas, o Premiere, transmite a partida para todo o país.

No jogo de ida, diego souza anotou um dos gols da equipe gaúcha
No jogo de ida, diego souza anotou um dos gols da equipe gaúcha (foto: lucas uebel)

Escalações

O time de Renato Portaluppi atravessa sua melhor fase na temporada. Com sete vitórias seguidas, alguns titulares ainda foram poupados da partida de sábado contra o Ceará, válido pelo Campeonato Brasileiro, mas retornam para o jogo de hoje.

O Grêmio deve ir a campo com:

  • GOL - Vanderlei;
  • DEF - Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Bruno Cortez;
  • MEI - Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique, Jean Pyerre, Pepê e Ferreira;
  • ATA - Diego Souza

Já o Cuiabá

  • GOL - João Carlos;
  • DEF - Hayner, Ednei, Anderson Conceição e Romário;
  • MEI - Nenê Bonilha, Matheus Barbosa e Elvis;
  • ATA - Yago, Maxwell e Willians Santana.

A equipe mato-grossense terá uma novidade para o confronto contra o Grêmio. Logo depois de perder seu treinador, Marcelo Chamusca, que assumiu o Fortaleza, o clube anunciou Allan Aal. O treinador chegou ao novo clube na segunda-feira (16), mas hoje já comanda a equipe à beira do gramado.

Além de Grêmio x Cuiabá, veja onde assistir os demais jogos:

Ceará x Palmeiras - 19h

Logo depois do confronto entre gaúchos e mato-grossenses, Ceará e Palmeiras definem o segundo classificado às semifinais da Copa do Brasil. O jogo às 19h, acontece na Arena Castelão, e só uma goleada classifica os donos da casa.

Após vencer o jogo de ida por 3 a 0, o Palmeiras está com um pé na semifinal. Para perder sua vaga, o alviverde precisa perder por quatro gols de diferença. Caso perca por três, a decisão vai para as penalidades.

Assim como Grêmio x Cuiabá, o jogo não terá transmissão da TV aberta, mas o Premiere e o SporTV exibem o confronto.

América Mineiro x Internacional - 21h30

Uma das grandes surpresas dessa Copa do Brasil, o América Mineiro tenta garantir sua classificação à semifinal nesta quarta. O Coelho venceu o Colorado por 1 a 0 no jogo de ida, no Beira-Rio. Agora, tenta garantir sua vaga jogando em casa, na Arena Independência, às 21h30.

A partida terá transmissão da TV aberta, para Minas Gerais e Rio Grande do Sul. No entanto, algumas regiões de Minas não terão a exibição da partida. Mas, o Premiere e SporTV2 transmitem para todo o Brasil, na TV fechada.

São Paulo FC x Flamengo - 21h30

Este é o grande confronto dessas quartas de final da Copa do Brasil. Logo depois de vencer o confronto de ida por 2 a 1, no Maracanã, o Tricolor só precisa de um empate para se classificar. O time de Fernando Diniz vem embalado com cinco vitórias consecutivas, e conta com o fator casa para garantir sua classificação.

Ao Flamengo, só resta vencer a partida para avançar. No entanto, o Rubro-negro não sabe o que é uma vitória, há três jogos - a equipe soma duas derrotas e um empate nos últimos jogos.

São paulo venceu jogo de ida, com falha grotesca do goleiro hugo
São paulo venceu jogo de ida, com falha grotesca do goleiro hugo (foto: wilton junior/estadão conteúdo)

Caso o Fla vença por um gol de diferença, a partida irá para os penais. Dois gols ou mais, garante a classificação direta. Mas, qualquer empate ou vitória Tricolor, avança os são-paulinos.

A Globo transmite a partida para todo o Brasil (menos RS e MG). Entretanto, o SporTV exibe o jogo para todo o país, na TV fechada.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes