Médica brasileira Carolina Canales morre em incêndio na Tailândia

A médica brasileira Carolina Canales, 24 anos, morreu em um incêndio no The Ember Hotel, em Bangkok, Tailândia, na noite de 29 de dezembro de 2024. Durante suas férias no país, estava acompanhada de seu noivo, Fernando Ressurreição, 26, estudante de medicina, que conseguiu se salvar.

O casal havia ficado noivo seis dias antes, durante a viagem. Nas redes sociais, a médica publicou fotos da viagem e mostrou felicidade pelo pedido de casamento.

O que aconteceu com a médica na Tailândia?

Carolina e Fernando estavam hospedados no The Ember Hotel que começou a ser atingindo por volta das 21h do domingo. Cerca de 40 pessoas estavam hospedadas no hotel no momento do incidente.

Muitos hóspedes foram resgatados do telhado pelos bombeiros, mas três pessoas morreram. A brasileira não conseguiu escapar e faleceu devido à inalação de fumaça. Fernando conseguiu escapar pela janela, mas sofreu uma fratura no pé.

medica brasileira 2

A notícia da morte de Carolina causou comoção entre familiares, amigos e colegas de profissão. O Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL) emitiu uma nota lamentando a perda da jovem médica, destacando sua dedicação no exercício da profissão.

As autoridades tailandesas estão investigando as causas do incêndio no The Ember Hotel. Procedimentos para o traslado do corpo de Carolina ao Brasil estão em andamento, com o apoio do Itamaraty e da Embaixada Brasileira na Tailândia. A família aguarda a conclusão dos trâmites legais para realizar o velório e sepultamento em Alagoas.

>> Queda de avião na Coreia do Sul: aeronave tinha com 181 a bordo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes