Mirassol x Palmeiras: onde assistir a final do Paulistão sub-20 hoje (22/12)

Verdão venceu o primeiro confronto da decisão

Em partida válida pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista sub-20 de 2021, o Mirassol vai receber o Palmeiras, na quarta-feira (22), em Mirassol, às 19h (horário de Brasília), em busca de uma virada na decisão da campanha. Com uma vitória por 2 a 0 no jogo de ida, no Allianz Parque, o Verdão pode até perder por um gol de diferença. Saiba onde assistir o jogo do Mirassol x Palmeiras hoje ao vivo.

Onde assistir o jogo do Mirassol x Palmeiras:

A partida entre Mirassol e Palmeiras terá transmissão às 19h em três meios de comunicação: Eleven Sports, serviço de streaming por assinatura; Paulistão Play, serviço de streaming gratuito do Campeonato Paulista; e no canal do YouTube do Paulistão, também de forma gratuita.

 

ELEVEN SPORTS - De graça no site (https://elevensports.com/)

YOUTUBE - Disponível no canal do Paulistão também de graça

TV PAULISTÃO PLAY - Disponível de graça no site da FPF

O que cada equipe precisa para ser campeã

Com o placar de 2 a 0 no jogo de ida, o Palmeiras pode ser campeão com qualquer tipo de vitória, empate ou uma derrota por um gol de diferença, 1 a 0 ou 2 a 1, por exemplo. Já o Mirassol tem uma missão mais árdua e precisa, no mínimo, de um triunfo por dois gols para levar a decisão para os pênaltis, como "devolver" o 2 a 0 ou ganhar por 3 a 1. Em caso de vitória mais goleadora, com três ou mais gols de diferença, a equipe do interior será a vencedora da competição.

Nesta edição da competição, nas 23 partidas que disputou até o momento, o Palmeiras só perdeu em uma ocasião por um placar por dois ou mais gols de diferença. No dia 9 de setembro, o Verdão perdeu para o Taubaté por 5 a 3, na Academia de Futebol 2, ainda na primeira fase da competição. Esse resultado, na final contra o Mirassol, levaria a decisão para ser decidida nas penalidades máximas.

O Alviverde só perdeu outro jogo na campanha e foi novamente para o Taubaté. Na partida de volta da primeira fase, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0, fora de casa, no estádio Joaquim de Morais Filho, na cidade que dá nome ao clube. Esse placar magro ainda, na grande final, ainda daria o título ao time da capital.

Histórico na competição

Atual tetracampeão da competição, o Palmeiras pode fazer história e ser o inédito pentacampeão do Paulistão sub-20. A atual marca já é a maior sequência de títulos seguidos e, por isso, pode ser aumentada ainda mais. O Verdão também é o maior campeão com 11 títulos vencidos (1976, 1977, 1992, 1998, 2002, 2004, 2009, 2017, 2018, 2019 e 2020).  Atrás dele, Corinthians e São Paulo tem nove conquistas cada.

Já o Mirassol nunca foi campeão do Paulistão sub-20 e busca seu primeiro título na categoria.

Jogadores do Palmeiras no time profissional

Dos dezesseis jogadores (time inicial e cinco reservas) do Palmeiras que entraram em campo no primeiro jogo da decisão do Paulistão sub-20, onze jogaram pelo time profissional na vitória por 1 a 0 contra o Ceará, no dia 9 deste mês, na partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, no último compromisso da equipe na temporada.

O elenco palestrino estava de férias e a comissão técnica de Abel Ferreira deu espaço para os jovens (inclusive o treinador) do sub-20 mostrarem serviço na competição. O Verdão venceu o jogo com gol de Kevin Macedo, atacante de 18 anos de idade.

Os jogadores do primeiro jogo da final do Paulistão sub-20 que entraram em campo no Brasileirão foram: Lucas Sena, Jhonatan, Kaiky Naves, Lucas Freitas, Fabinho, Pedro Bicalho, Gabriel Silva, Giovani, Vanderlan, Vitor Hugo e Kevin Macedo. Apenas Mateus, Ian, Thiago, Endrick e Miguel não atuaram no profissional.

Leia também: Maior Roubo Da História Do Futebol? Entenda A Polêmica Da Libertadores

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes