Nova Zelândia concorda com bolha de viagens bidirecional com a Austrália em 2021

Nova Zelândia concordou em criar uma bolha de viagens bidirecional sem quarentena com a Austrália em 2021.

A Nova Zelândia concordou em criar uma bolha de viagens bidirecional com a Austrália em 2021.

Assim, o país concordou em permitir viagens sem quarentena com a Austrália no primeiro trimestre de 2021, quase um ano depois de fechar suas fronteiras para proteger sua população da pandemia global de coronavírus.

De acordo com a primeira-ministra Jacinda Ardern, o gabinete concordou, em princípio, com o “trans-Tasman”, a bolha de viagens sem quarentena, que ainda depende da confirmação do gabinete australiano.

No entanto, a decisão não trará mudanças significativas nas circunstâncias atuais para nenhum dos países.

A Nova Zelândia praticamente eliminou a covid-19 dentro de suas fronteiras. O país impôs um rígido bloqueio e manteve suas fronteiras fechadas para todos os estrangeiros durante a maior parte do ano.

Ardern disse que mais trabalho é necessário para garantir viagens seguras e que a Nova Zelândia agirá com cautela para finalizar arranjos como gerenciamento da tripulação da companhia aérea, separação de viajantes e outros.

 

Bolha de viagens bidirecional
Imagem: reprodução / pexels

Bolha de viagens bidirecional

Uma bolha de viagens trans-Tasman está em discussão há meses e muitas regiões australianas permitiram que os neozelandeses viajassem sem requisitos de quarentena desde outubro. Mas a Nova Zelândia não retribuiu essa mudança.

A Austrália também fechou suas fronteiras internacionais no início da pandemia. E, agora, com exceção dos neozelandeses, só permite que os cidadãos australianos que retornam voem para o país.

Na semana passada, a Nova Zelândia e as Ilhas Cook concordaram em abrir uma bolha de viagens sem quarentena até março do próximo ano.

Refletindo sobre 2020 em sua última coletiva de imprensa pós-gabinete para o ano, Ardern disse que foi “um ano que ninguém teria imaginado”.

Ela disse que os neozelandeses querem desesperadamente uma pausa. Bem como acrescentou que o progresso recente feito em uma vacina covid-19 foi nada menos que notável. 

Assim, ela disse que para 2021 todos estão tentando ser o mais otimistas possível.

Fonte CNBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes