Casal ganha R$ 780 milhões na loteria e doa metade

Os britânicos Frances e Patrick Connolly doaram mais da metade do dinheiro que receberam no loteria inglesa para familiares e para caridade.

Casal ganha na loteria - Já pensou no que você faria se ganhasse 780 milhões de reais na loteria? As opções são vastas. Mas no ano passado, o casal inglês Frances e Patrick Connolly chamou a atenção a atitude inusitada que tomaram. Eles resolveram doar mais da metade do premio que receberam. Entenda mais sobre essa história.

Veja também os 10 brasileiros mais ricos do mundo.

Frances e Patrick Connolly, casal ganha na loteria

Frances e Patrick Connolly, da cidade inglesa de Hartlepool, ganharam na loteria um prêmio de 115 milhões de libras, o que dá aproximadamente 781 milhões de reais. Eles receberam o prêmio jogando na loteria inglesa na virada do ano de 2019. Contudo, o casal decidiu que não iria ficar com o prêmio completo. Eles decidiram doar mais da metade do dinheiro para instituições de caridade e familiares, distribuindo determinado valor para três filhas, três netos, oito irmãos, 15 sobrinhos e quatro sobrinhos-netos.

Foto mostra o casal frances e patrick connolly
Foto: mal mccann

Sem extravagâncias

O casal não é fã de ostentar e não gosta de gastar muito dinheiro com coisas extravagantes. Em entrevista a um jornal britânico, Frances contou que quando foram viajar para Nova Zelândia, eles ficaram horrorizados com o preço da passagem da primeira classe.

Com a quantia que sobrou, eles compraram para este Natal milhares de presentes para pacientes de um hospital, além de equipamentos mais modernos para o local.

Em entrevista ao site Daily Star, Frances afirma sentir prazer em ajudar as pessoas, mesmo quando não era milionária: "Não tem nada a ver com o tamanho da vitória, realmente. Eu estava sempre doando dinheiro e nunca teria sido rica sem a loteria". Ela também diz que não se importa com a quantia: "Agora não sou tão rica quanto fui. Mas está em minha natureza, meu marido brinca que, se eu ganhasse sozinha, doaria tudo”.

Ainda segundo o casal, um dos objetos mais importantes que eles possuem é uma página de cartões de agradecimento, feita por crianças necessitadas a grupos comunitários, recebidos desde que ganharam o prêmio no fim de 2019.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes