Coletivo de arte está reivindicando a autoria do Monólito de Utah

Fim do mistério.

Nas redes sociais, o grupo de artistas disse que quis causa reflexão sobre existência de aliens na composição dos monólitos

Pelo jeito, o Monólito de Utah, nos Estados Unidos, não foi deixado por alienígenas e sim pelo grupo de artistas conhecido como The Most Famous Artist. De forma bem-humorada, o coletivo publicou em suas redes sociais imagens dos objetos e fez comentários anunciando que não tinham sido os aliens e anunciou a venda do objeto no valor de US$ 45, cerca de R$ 232 mil.

O objeto que tem formato geométrico, semelhante a um retângulo alto (na vertical) e brilhante, desapareceu sem explicações do deserto e gerou burburinho na internet. Depois de Utah, monolitos misteriosos  foram vistos na Romênia e também no estado americano da Califórnia.

Significado do Monólito de Utah

O coletivo informou que, assim como toda obra de arte, a reflexão faz parte do contexto artístico. Segundo eles, os monólitos tiveram como objetivo fazer com que as pessoas pensassem que ETs fizeram contato conosco neste ano "tão maluco", como foi 2020 em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Monólitos misteriosos dos eua foram
(foto: reprodução/redes sociais)

Mistério dos monólitos

No dia 18 de novembro, o primeiro monólito misterioso foi encontrado em Utah, região oeste dos EUA, o local é definido pelas vastas áreas de deserto e pela cordilheira Wasatch. No entanto ele desapareceu no último dia 27 de novembro. Na mesma semana apareceu uma cópia do objeto na Romênia, que também sumiu.  E, na última quarta-feira, 02 de dezembro, surgiu outro monólito na Califórnia, também oeste dos Estados Unidos, e que veio a sumir novamente.

Internautas ficaram afoitos com o mistério envolvendo os monólitos que, sem pensar duas vezes, criaram memes sobre o assunto e associando a situação com uma peça vista no filme "2001: Uma Odisseia no Espaço”.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes