Escultura de rabo de baleia salva trem de queda na Holanda; veja

A própria escultura tem nome sugestivo, afinal foi batizada ‘Salvo por um rabo de baleia’, e foi justamente o que aconteceu com o trem

A internet parou nesta segunda-feira, dia 2 de novembro por conta de uma imagem chocante: um trem suspenso saiu dos trilhos e só parou por causa de uma escultura. O fato aconteceu em Roterdã, na Holanda.

Como a escultura segurou o trem?

De acordo com as informações da imprensa internacional, o trem do metrô de Roterdã saiu dos trilhos no final de um trecho elevado da via. A empresa que opera a linha do metrô disse que o maquinista não se feriu e não havia passageiros no trem. A estação, na cidade de Spijkenisse, no extremo sul de Roterdã, é a última parada da linha de metrô.

As autoridades iniciaram uma investigação e o maquinista foi interrogado como parte da investigação, disse a autoridade de segurança de Rijnmondveilig. O maquinista escapou de um acidente pior graças a escultura de uma cauda de baleia. A composição não caiu mesmo depois de passar alguns metros no ar até atingir a cauda da estrutura.

O arquiteto do projeto, Maarten Struijs, disse à emissora holandesa RTL que estava satisfeito por seu mamífero marinho ter acidentalmente se transformado em uma escultura salva-vidas. "Estou surpreso que seja tão forte. Se o plástico está em pé há 20 anos, você não espera que ele segure um vagão de metrô."

A estátua tem o nome “Salvo por um rabo de baleia”, mas a intenção da escultura era ser meramente decorativa, não como suporte do trem.

Por outro lado: Baleias estão em risco de extinção ‘real e iminente’, alertam cientistas

As autoridades tiveram muitos problemas ao pensar em como remover com segurança o trem da escultura. A polícia também teve trabalho por conta da agitação de pessoas e tiveram que pedir aos turistas que ficassem longe citando as restrições de covid-19.

Mesmo assim, mais de 50 pessoas estavam no local no final da manhã desta segunda-feira, enquanto os engenheiros trabalhavam no local.

A repercussão nas redes sociais foi grande. Confira abaixo:

 

https://twitter.com/LosBilbilocos/status/1323358191074398214?s=20

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes