Foto de tartaruga mal-humorada, mostrando 'dedo do meio', vence premiação

Foto de tartaruga fazendo gesto inusitado venceu em categoria de “imagens mais engraçadas” e deu ao fotógrafo, Mark Fitzpatrick, o troféu.

A foto de uma tartaruga que parece estar mostrando o "dedo do meio" ganhou o prêmio de imagem mais engraçada de 2020 no Comedy Wildlife Photography Award.  De autoria de Mark Fitzpatrick, na Austrália,  a foto ganhou a premiação nesta terça-feira (27).

O prêmio foi criado em 2015 com o intuito de chamar atenção para a importância de preservar o meio ambiente e os animais selvagens a partir de momentos de descontração provocados por fotos engraçadas, com poses estranhas ou situações "constrangedoras". “Espero que Terry, a tartaruga [como o animal foi apelidado], possa encorajar mais pessoas a parar por um momento e pensar sobre o quanto nossa vida selvagem depende de nós e o que podemos fazer para ajudá-los”, disse Fitzpatrick em comunicado enviado pela competição.

Foto de tartaruga não foi a única a vencer

Além da foto da tartaruga,  uma criatura fofa também venceu, desta vez na categoria "criaturas debaixo d´água". Vencida pelo voto popular, a fotografia de Roland Kranitz, mostra um roedor que parece estar cantando ópera. Em outra categoria, a de "criaturas voadoras", foi a vez do fotógrafo Tim Hearn ganha com uma libélula se escondendo.

O fotógrafo campeão da foto da tartaruga, principal categoria, ganhou um safari e uma semana no Quênia, além de um troféu feito a mão em uma galeria de arte.  A edição de 2021 do prêmio começará a receber inscrições a partir de março do ano que vem e é possível conhecer as outras fotos premiadas no concurso através do site oficial. 

Foto de tartaruga fazendo gesto inusitado vence premiação
Foto: kranitz roland

 

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes