Índia atinge oito milhões de casos de coronavírus

Índia atinge oito milhões de casos de coronavírus, e se torna o segundo país a atingir essa marca. O inverno e os futuros festivais trazem preocupação que esse número aumente.

Índia atinge oito milhões de casos de coronavírus. Assim, o país se tornou o segundo a atingir esse número de contaminações no mundo.

Contudo, ainda há temores de um novo aumento devido a uma série de festivais hindus que estão por vir - incluindo o Diwali.

Os números mais recentes do ministério da saúde relataram 49.881 infecções e 517 mortes nas últimas 24 horas. O que elevou a contagem geral de casos para mais de 8,04 milhões e o número de mortes para 120.527.

Enquanto a nível nacional a taxa de infecção diária está caindo, a capital, New Delhi, viu seu pior dia na quarta-feira (28), com 4.853 novos coronavírus casos.

O Dr. T. Jacob John, um virologista aposentado que era chefe do departamento de virologia do Hospital CMC, alertou que na maior parte do país a curva de infecção nunca foi nivelada.

 

Índia atinge oito milhões
Imagem: reprodução / pixabay

Índia atinge oito milhões de casos de covid-19

John acrescentou que a temporada de festivais provavelmente causaria um aumento na taxa de infecções. Pois as pessoas se reúnem sem máscaras e distanciamento social.

Lojas, empresas, trens e cinemas foram reabertos. Além disso, o terceiro maior estado do país, Bihar - com sua população de 122 milhões de habitantes - está em eleições.

E, além de ser atualmente o mês de Kartika - o mês mais sagrado do calendário hindu, com festivais que incluem os cinco dias de Diwali - o inverno trará um clima mais frio e seco.

Há preocupações de que as condições - e o aumento associado nos níveis de poluição - levem a um aumento nos casos de covid-19 e outras doenças respiratórias na democracia mais populosa do mundo.

A Índia relatou poucos casos de coronavírus no início da pandemia, mas viu um aumento acentuado quando o verão começou.

Só em agosto, o país somou mais de dois milhões de novos casos e, em setembro, outros três milhões de pessoas contraíram o vírus. No pior dia, houve 97.894 novas infecções e 1.275 mortes.

Fonte Sky News
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes