Jack Dorsey: 13 fatos excêntricos sobre o fundador do Twitter

Dorsey já provocou polêmica e crítica ao exaltar o jejum e os banhos de gelo como parte de sua rotina diária.

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, 44 anos, leva uma vida incomum de luxo. O bilionário teve uma carreira turbulenta no Vale do Silício. Depois de fundar o Twitter em 21 de março de 2006, ele foi nomeado CEO da empresa com dois anos de atraso, mas voltou em 2015 tendo criado sua segunda empresa, a Square.

Dorsey também provocou polêmica e crítica, exaltando o jejum e os banhos de gelo como parte de sua rotina diária.  Como alguns outros bilionários, ele possui uma casa deslumbrante, namora modelos e dirige carros velozes.

Continue lendo para ler mais sobre a vida fabulosa de Jack Dorsey.

 

1 - Jack Dorsey começou a programar enquanto estudava na Bishop DuBourg High School em St. Louis

Screenshot 55

Aos 15 anos, Dorsey escreveu um software de despacho que ainda é usado por algumas empresas de táxi.

2 - Como muitos de seus colegas bilionários da tecnologia, Dorsey nunca se formou na faculdade.

Ele cursou brevemente a Universidade de Ciência e Tecnologia do Missouri e se transferiu para a Universidade de Nova York antes de encerrar a carreira.

 

3 - Curiosidade: Jack Dorsey também é massagista licenciado.

Ele obteve sua licença por volta de 2002, antes de explodir no cenário tecnológico.

Screenshot 52

4 - Em 21 de março de 2006, Dorsey postou o primeiro tweet.

Dorsey manteve seu Twitter simples, "@jack".

Screenshot 54

5 - Dorsey e seus cofundadores, Evan Williams e Biz Stone, compraram o nome de domínio do Twitter por cerca de US $ 7.000.

Dorsey tirou seu piercing no nariz para parecer um CEO. Ele tinha 30 anos.

 

6 - O Twitter se tornou público em novembro de 2013 e, em poucas horas, Jack Dorsey era um bilionário.

Em 2014, a Forbes estimou o patrimônio líquido de Dorsey em US $ 2,2 bilhões. Em março deste ano, ele valia cerca de US $ 5,1 bilhões.

7 - Jack Dorsey ganhou apenas US$ 1,40 por seu trabalho como CEO do Twitter em 2018

O salário de $ 1,40 na verdade representou um aumento salarial para Dorsey, que nos anos anteriores recusara qualquer pagamento.

Ele está longe de ser o único magnata do Vale do Silício a receber um salário miserável, Mark Zuckerberg ganha US $ 1 por ano como CEO do Facebook.

Dorsey, no entanto, detém ações do Twitter no valor de US $ 557 milhões no momento do pedido.

 

8 - Ele pagou US$ 9,9 milhões por uma casa

Screenshot 51

A casa à beira-mar em El Camino Del Mar, no bairro exclusivo de Seacliff, em San Francisco tem vista para a Ponte Golden Gate, que Dorsey vê como uma maravilha de design.

 

9 - Antes da pandemia, Jack Dorsey disse que já trabalhava em casa um dia por semana

Screenshot 50 1

Em uma entrevista com a jornalista Kara Swisher realizada no Twitter, Dorsey disse que trabalhava todas as terças-feiras fora de sua cozinha.

10 - Elon Musk é seu usuário favorito do Twitter

Screenshot 49 1

Dorsey disse que os tweets de Musk são "focados em resolver problemas existenciais e compartilhar seu pensamento abertamente".

Ele acrescentou que gosta de todos os "altos e baixos" que vêm com o uso às vezes imprevisível do site por Musk. O próprio Musk respondeu, tuitando seus agradecimentos e "O Twitter é demais!" seguido por uma sequência de emojis aleatórios.

11 - Seus hábitos alimentares são diferentes

Dorsey já disse que faz uma refeição por dia e jejua durante todo o fim de semana. Ele contou que a primeira vez que tentou o jejum o fez sentir como se estivesse alucinando.

"Era um estado estranho de se estar. Mas como eu fiz nas duas vezes seguintes, ficou muito claro para mim o quanto de nossos dias é centrado em refeições e como - a experiência que tive foi quando jejuava muito mais, como o tempo realmente diminuiu ", disse ele.

Os comentários geraram críticas ferozes de muitos que disseram que Dorsey estava normalizando os transtornos alimentares.

Em uma entrevista posterior para a Wired, Dorsey disse que faz sete refeições por semana, "apenas jantar".

12 - Dorsey já namorou algumas modelos famosas

Screenshot 48 1

O Page Six relatou em setembro de 2018 que os dois foram vistos juntos na festa Harper's Bazaar Icons durante a New York Fashion Week. Page Six também relatou que os ex-namorados de Dorsey incluíam a atriz Lily Cole e a dançarina de balé Sofiane Sylve.

13 - Ele acredita muito em criptomoeda

Em particular, Dorsey é um fã do Bitcoin, que ele descreveu no início de 2019 como "resiliente" e "baseado em princípios". Ele disse ao podcast "Tales of the Crypt" em março que estava ultrapassando o limite de US $ 10.000 por semana para comprar Bitcoin no aplicativo Cash da Square.

Em outubro de 2020, ele criticou o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, por proibir o ativismo dos funcionários na empresa, dizendo que a criptomoeda é em si uma forma de ativismo.

Entenda porque o fundador do Twitter não usa o Facebook

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes