Joe Biden planeja ações que desfazem as políticas de Trump

Biden assinará o acordo de mudança climática de Paris e restaurará o financiamento para a Organização Mundial da Saúde.

Joe Biden reverterá várias políticas Trump e se prepara para montar uma força-tarefa para conter a covid-19. Assim, Biden está se preparando para nomear sua nova equipe de conselheiros do coronavírus e cumprir a promessa de controlar a pandemia nos EUA.

A primeira ordem do dia do presidente eleito será tentar reduzir os casos e mortes de covid-19, que totalizaram mais de 9,9 milhões de casos nos EUA.

Embora Biden não entre formalmente na Casa Branca até 20 de janeiro de 2021, ele e a vice-presidente eleita Kamala Harris já montaram uma equipe de transição para iniciar o planejamento, de forma que a ação comece imediatamente após sua posse.

 

Joe biden reverterá várias políticas trump
Joe biden é o 46º presidente dos eua (imagem: reprodução / pixabay)

Joe Biden reverterá várias políticas Trump

Biden disse que também reverterá uma série de políticas externas de Donald Trump.  Bem como incluirá os EUA de volta ao acordo climático de Paris e à Organização Mundial da Saúde.

De acordo com relatórios da NBC, ele fará as mudanças assinando ordens executivas dentro de alguns dias após assumir o cargo.

Além disso, Biden fez do coronavírus uma característica importante de seu discurso de vitória em um comício em Delaware na noite de sábado (7).

"Não podemos consertar a economia, restaurar nossa vitalidade ou saborear os momentos mais preciosos da vida. Abraçar um neto, aniversários, casamentos, formaturas, todos os momentos que mais importam para nós - até que tenhamos esse vírus sob controle", disse ele.

 

Coronavírus nos EUA

Joe Biden  revelou que a partir desta segunda-feira, 9, um grupo de cientistas e especialistas importantes será recrutado para "ajudar a transformar o plano Biden-Harris covid-19 em um plano de ação".

Ele prometeu: "Esse plano será construído sobre os alicerces da ciência. Será construído com compaixão, empatia e preocupação. Assim, não pouparei esforços - ou comprometimento - para reverter esta pandemia".

O site do presidente eleito diz que seu governo dobrará os centros de teste, aumentará o fornecimento de EPI e expandirá o monitoramento dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças para evitar ameaças.

Fonte Sky News
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes