Lançamento da Nasa e SpaceX: tripulação decola rumo à Estação Espacial Internacional

Quatro astronautas começaram sua jornada para a Estação Espacial Internacional (ISS) após um histórico lançamento da Nasa e SpaceX.

O lançamento da Nasa e SpaceX aconteceu neste último domingo. A tripulação, decolou do Centro Espacial Kennedy da NASA na Flórida às 19h27, horário local, após as condições climáticas inicialmente colocarem em dúvida o lançamento.

Assim, quatro astronautas - três dos EUA e um do Japão - partiram da Flórida em uma missão para a Estação Espacial Internacional (ISS).

Os quatro astronautas que partiram à ISS são os americanos Michael Hopkins, Victor Glover e Shannon Walker, e o experiente astronauta da agência espacial japonesa (Jaxa) Soichi Noguchi. Ao participar desta missão, Noguchi torna-se apenas a terceira pessoa na história a deixar a Terra em três tipos diferentes de veículos espaciais.

A tripulação entrou em órbita em um foguete e uma cápsula fornecidos pela empresa SpaceX.

Essa é a primeira missão completa da NASA enviando uma tripulação à órbita a bordo de uma espaçonave privada. Bem como é a segunda vez que a cápsula Dragon da SpaceX leva astronautas à estação espacial, após um vôo de teste em maio deste ano .

 

Lançamento da Nasa e SpaceX

De acordo com a Nasa, eles estão entrando em uma nova era. Afinal, agora as viagens de rotina dos astronautas à órbita baixa da Terra estão sendo conduzidas por fornecedores comerciais.

Assim, a SpaceX agora operará uma rotação de viagens para a ISS em nome da NASA, atuando como um serviço de táxi para a estação.

A tripulação levará cerca de 27 horas para chegar à ISS, e eles passarão cerca de cinco a seis meses na órbita da Terra.

Em uma impressionante façanha de engenharia, a cápsula Dragon deve voar para a ISS inteiramente por conta própria, sem a necessidade de membros da tripulação para controlá-la - a menos, é claro, que eles precisem.

Fonte BBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes