Lançamento da Nasa e SpaceX: tripulação decola rumo à Estação Espacial Internacional

Quatro astronautas começaram sua jornada para a Estação Espacial Internacional (ISS) após um histórico lançamento da Nasa e SpaceX.

O lançamento da Nasa e SpaceX aconteceu neste último domingo. A tripulação, decolou do Centro Espacial Kennedy da NASA na Flórida às 19h27, horário local, após as condições climáticas inicialmente colocarem em dúvida o lançamento.

Assim, quatro astronautas – três dos EUA e um do Japão – partiram da Flórida em uma missão para a Estação Espacial Internacional (ISS).

Os quatro astronautas que partiram à ISS são os americanos Michael Hopkins, Victor Glover e Shannon Walker, e o experiente astronauta da agência espacial japonesa (Jaxa) Soichi Noguchi. Ao participar desta missão, Noguchi torna-se apenas a terceira pessoa na história a deixar a Terra em três tipos diferentes de veículos espaciais.

A tripulação entrou em órbita em um foguete e uma cápsula fornecidos pela empresa SpaceX.

Essa é a primeira missão completa da NASA enviando uma tripulação à órbita a bordo de uma espaçonave privada. Bem como é a segunda vez que a cápsula Dragon da SpaceX leva astronautas à estação espacial, após um vôo de teste em maio deste ano .

 

Lançamento da Nasa e SpaceX

De acordo com a Nasa, eles estão entrando em uma nova era. Afinal, agora as viagens de rotina dos astronautas à órbita baixa da Terra estão sendo conduzidas por fornecedores comerciais.

Assim, a SpaceX agora operará uma rotação de viagens para a ISS em nome da NASA, atuando como um serviço de táxi para a estação.

A tripulação levará cerca de 27 horas para chegar à ISS, e eles passarão cerca de cinco a seis meses na órbita da Terra.

Em uma impressionante façanha de engenharia, a cápsula Dragon deve voar para a ISS inteiramente por conta própria, sem a necessidade de membros da tripulação para controlá-la – a menos, é claro, que eles precisem.

Fonte BBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.