Meme do 'skate e suco' faz Fleetwood Mac chegar ao Top 10 da Billboard

A música Dreams da banda Fleetwood Mac é memorável para muita gente que viveu entre as décadas de 1970 e 1980, mas graças do TikTok isso está mudando. Utilizada principalmente por jovens entre 16 e 25 anos, a rede social acabou impulsionando as vendas e o número de streams do álbum Rumours, lançado pela banda em 1977. Tudo isso como resultado de um meme viral.

<span">A música Dreams da banda Fleetwood Mac é memorável para muita gente que viveu entre as décadas de 1970 e 1980, mas graças do TikTok isso está mudando. Utilizada principalmente por jovens entre 16 e 25 anos, a rede social acabou impulsionando as vendas e o número de streams do álbum Rumours, lançado pela banda em 1977. Tudo isso como resultado de um meme viral.

<span">Entenda como o Fleetwood Mac chegou ao Top 10 da Billboard e veja a reação de membros da banda ao meme:

Como meme postado no TikTok ajudou banda responsável pelo hit “Dreams”?

<span">Tudo começou quando o tiktoker Nathan Apodaca (conhecido por seu usuário doggface208) decidiu fazer uma postagem <span">good vibes <span">na rede social. A ideia foi simples: ele pegou uma garrafa de suco de cranberry e saiu para andar de skate. O vídeo simpático viralizou dentro da rede social e até o dia 15 de outubro conquistou mais de nove milhões de curtidas. Mas o que isso tem a ver com o Fleetwood Mac?

<span">Para a gravação do vídeo, Apodaca escolheu a música Dreams como trilha sonora para seu passeio matinal de skate. No vídeo (que pode ser visto abaixo), o tiktoker dá um gole em seu suco e dubla a música de maneira animada.

<span">Surpreendentemente, a viralização do TikTok fez com que diversos usuários da rede buscassem Dreams nas plataformas de streaming e compras de música. Como resultado, o disco Rumours, lançado pelo Fleetwood Mac em 1977, voltou ao Top 10 da Billboard (a principal tabela musical de sucessos nos EUA).

<span">Mick Fleetwood (fundador e baterista do grupo) comentou sobre o sucesso repentino: “Eu gostaria de dizer que estamos em dívida com você. Essa é uma história incrível, e muito necessária.  Nesses dias desafiadores… fez pessoas sorrirem, e eu estou muito feliz em ser parte disso.”

<span">Certamente para manter o sucesso, e como forma de agradecimento a Nathan Apodaca, três membros da formação da banda responsável por Dreams decidiram regravar versões do meme. Mick Fleetwood, Stevie Nicks e Lindsey Buckingham postaram em suas redes sociais versões do TikTok viral.

O que Nathan Apodaca falou sobre o TikTok viral?

<span">O tiktoker Nathan Apodaca não botou muita fé no vídeo quando o gravou (e quase não postou), mas a recepção dele pela internet foi incrível e muito além do esperado.

<span">Questionando sobre o viral, comentou: “Fiz o vídeo porque adoro músicas antigas e adoro qualquer coisa que possa vibrar com as pessoas. O Fleetwood Mac faz uma música bonita, que eu cresci ouvindo com minha mãe e minhas tias. Eles merecem tudo que eles conquistaram. Eu já tive um vídeo viral antes, em que usei música do Bone Thugs-n-Harmony, mas foi nada como esse.”

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes