Cientistas dizem ter encontrado nova espécie de baleia

Cientistas que trabalham na costa oeste do México dizem que encontraram uma espécie de baleia até então desconhecida

Cientistas que trabalham na costa oeste do México dizem que encontraram uma nova espécie de baleia até então desconhecida.

Uma equipe de cientistas trabalhava com a Sea Shepherd Conservation Society, perto das Ilhas San Benito, viram as três baleias com bico no mês passado.

De acordo com um comunicado, a equipe estava tentando descobrir que tipo de baleia estava emitindo um sinal acústico não identificado previamente gravado na área.

Assim, especialistas em baleias com bico conseguiram tirar fotos e gravar vídeos das três baleias. Bem como gravaram seus sinais acústicos usando um microfone subaquático.

Os pesquisadores Gustavo Cárdenas Hinojosa, Jay Barlow e Elizabeth Henderson estão "altamente confiantes" de que os animais são uma nova espécie de baleia.

Contudo, será feita uma amostragem genética para confirmar se eles estão corretos.

 

Nova espécie de baleia
Imagem: reprodução / sea shepherd

Nova espécie de baleia

“Vimos algo novo. Algo que não era esperado nesta área, algo que não corresponde, seja visualmente ou acusticamente, a qualquer coisa que se saiba existir”, disse Barlow.

"Sinto calafrios na espinha quando penso que podemos ter realizado o que a maioria das pessoas diria que era realmente impossível - encontrar um grande mamífero que existe nesta terra que é totalmente desconhecido pela ciência".

Cada espécie de baleia emite um sinal acústico único debaixo d'água e nunca houve uma gravação desse som antes. Além disso, a análise inicial das características físicas das baleias sugere que se trata de uma nova espécie, de acordo com a equipe.

"A descoberta de uma nova espécie de baleia com bico prova quanto mistério ainda resta para ser descoberto nos oceanos que nossos capitães, tripulações e parceiros de pesquisa lutam para defender", disse Peter Hammarstedt, Diretor de Campanhas da Sea Shepherd.

Existem atualmente 23 espécies conhecidas de baleias com bico. Mas raramente são vistas porque elas passam a vida em águas profundas.

Eles podem mergulhar 2.000 metros abaixo da superfície do oceano.

Fonte CNN
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes