Segunda Onda de covid-19 faz Europa entrar em alerta

Número de casos na França nas últimas 24h é o maior desde o início da pandemia; Itália, País de Gales e Espanha adotam novas medidas para controlar segunda onda da Covid-19.

Segundo dados divulgados nesta segunda-feira (26), a França vem enfrentando uma segunda onda de covid-19. De acordo com os últimos dados, o país registrou 52.010 novos casos de coronavírus nas últimas 24h. Esse é o maior aumento diário do país desde o início da pandemia. A taxa de positividade (quantidade de pessoas que possuem o vírus detectado em todos os estados da França) chegou agora em 17%, segundo as autoridades francesas. Isso é mais que o dobro registrado nos Estados Unidos.

No último sábado (24), segundo o Ministério da Saúde da França, quase metade de todos os leitos de UTI estava ocupados por pacientes com casos agravados pela Covid-19. Na região de Paris, a taxa de ocupação subiu para 64%.  Com isso,  cerca de 54 das 101 áreas administrativas da França estão sob toque de recolher noturno, ao qual exige que a população fique dentro de casa entre 21h às 06h.

Segunda Onda de Covid-19 faz Europa adotar novas medidas

O aumento de novos casos de Covid-19 fez com que países da Europa adotassem novas medidas contra a contaminação da doença. Itália, Espanha e País de Gales estão entre os países que adotaram novas restrições para lockdown e funcionamento do comércio. No último domingo (25), o presidente da Espanha, Pedro Sanchez, convocou uma reunião extraordinária com seus ministros para aumentar as restrições que acontecem, a principio, em um período de 15 dias.  Contudo, após esses dias, ele deverá solicitar uma prorrogação das medidas por um período de seis meses. Caso a situação proveniente da contaminação do coronavírus no país melhore, há chances de relaxamento das regras.

A itália também divulgou novas regras de isolamento e o novo decreto deverá ser assinado nesta segunda-feira (26). De acordo com as autoridades italianas, restaurantes e bares serão obrigados a fechar às 18h e não poderão ter mais de quatro clientes por mesa. O Ministro da Saúde da Itália afirmou que as medidas estão sendo tomadas para evitar um segundo lockdown no país e, assim, controlar a segunda onda de covid-19 no país.

Já o País de Gales entrou hoje (26) em seu quarto dia de lockdown, que terá a duração de pouco mais de duas semanas. No país, os hospitais estão cheios e o objetivo do governo é fechar tudo agora para "tentar salvar o Natal". Todo o comércio não essencial está proibido de funcionar no país - que é o primeiro do Reino Unido a voltar à quarentena total durante a segunda onda da pandemia.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes