Tomar vacina contra a Covid é um 'ato de amor', diz Papa Francisco

Nesta quarta-feira, 18, o Papa Francisco encorajou as pessoas a se vacinarem contra a Covid-19, descrevendo isso como “um ato de amor”.

O pontífice fez seu apelo em um vídeo produzido pelo Vaticano e pelo Conselho de Publicidade, um grupo americano sem fins lucrativos que já fez vídeos promovendo a vacinação contra Covid. Ele elogiou o trabalho dos cientistas na produção de vacinas seguras e eficazes.

Papa Francisco a favor da vacinação contra a covid

“Graças a Deus e ao trabalho de muitos, agora temos vacinas para nos proteger da Covid-19”, disse ele no vídeo. “As vacinas trazem esperança para acabar com a pandemia, mas apenas se estiverem disponíveis para todos e se colaborarmos uns com os outros.”

O Papa disse que ser inoculado com vacinas autorizadas pelas autoridades competentes foi “um ato de amor”. “A vacinação é uma forma simples mas profunda de promover o bem comum e cuidar uns dos outros, especialmente os mais vulneráveis”, disse ele.

O papa Francisco falou anteriormente sobre a importância da vacina Covid-19, enfatizando que as vacinas devem ser distribuídas igualmente, especialmente para os países pobres. O vídeo é direcionado a um público global e apresenta bispos dos Estados Unidos e da América Central e do Sul

O pontífice tem enfrentado ceticismo sobre as vacinas de cardeais tradicionalistas, incluindo de seu crítico ferrenho, o cardeal americano Raymond Leo Burke. Burke, que também expressou ceticismo sobre as medidas de distanciamento social, anunciou na semana passada no Twitter que havia “recentemente” testado positivo para Covid.

Assista a mensagem do Papa Francisco:

 

Leia também:

6 orações católicas poderosas que trazem respostas

Aprenda a oração para curar enfermidade

Oração para aliviar a ansiedade e diminuir o estresse

Oração a Santo Antônio para alcançar um milagre

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes