VÍDEO: SpaceX pousa no oceano com astronautas da NASA

A SpaceX pousou com segurança 4 astronautas no oceano para a NASA, completando o voo espacial humano mais longo dos Estados Unidos

A SpaceX acaba de retornar sua primeira tripulação completa de astronautas à Terra, completando o mais longo vôo espacial humano que qualquer veículo dos EUA já voou. O pouso aconteceu neste domingo, dia 2 de maio de 2021.

Os astronautas da missão Crew-2 - Shannon Walker, Victor Glover e Mike Hopkins da NASA e Soichi Noguchi da Japan Aerospace Exploration Agency (JAXA) - sentiram a força da gravidade da Terra pela primeira vez em seis meses como sua tripulação A nave espacial do dragão rasgou a atmosfera no início do domingo. A espaçonave, que eles chamaram de Resiliência, os protegeu enquanto sua velocidade superaquecia o ar ao seu redor a um plasma de 3.500 graus Fahrenheit.

Elon Musk: como ele se tornou um dos homens mais ricos do mundo

Poucos quilômetros acima do oceano, quatro paraquedas dispararam da cápsula em forma de gota, lançando-a em uma queda mais lenta. Eles baixaram suavemente a Resilience para um splashdown no Golfo do México às 2:57 am ET. As ondas estavam calmas e o tempo estava bom.

Este foi o primeiro mergulho noturno da NASA desde 1968. Câmeras térmicas em uma nave de recuperação próxima e um avião da NASA capturaram um vídeo, abaixo, da espaçonave e seus paraquedas caindo no oceano.

"Em nome da NASA e das equipes da SpaceX, damos as boas-vindas ao planeta Terra. Obrigado por voar na SpaceX. Para aqueles de vocês inscritos em nosso programa de passageiro frequente, vocês ganharam 68 milhões de milhas nesta viagem", disse um controlador de missão. os astronautas do Crew-1 enquanto mergulhavam.

Assista ao vídeo do pouso da SpaceX e NASA

O retorno dos astronautas à Terra conclui a primeira missão tripulada de rotina da SpaceX à Estação Espacial Internacional (ISS). É onde Walker, Glover, Hopkins e Noguchi moram e trabalham desde o lançamento, em novembro.

A SpaceX provou pela primeira vez que poderia lançar e pousar humanos no ano passado, quando lançou os astronautas da NASA Bob Behnken e Doug Hurley para a ISS para um vôo de teste de dois meses. Agora, ele mostrou que pode realizar rotações de tripulação de comprimento total.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes