O Átila deixou a gente sair hoje? Cientista explica os riscos

A internet não para de perguntar: “O Átila deixou a gente sair hoje?”.  Em live no dia 2 em seu canal do YouTube, o biólogo Atila Iamarino falou sobre as sequelas da Covid-19 e chamou a atenção para os cuidados ao sair de casa.

A internet não para de perguntar: "O Átila deixou a gente sair hoje?".  Em live no dia 2 em seu canal do YouTube, o biólogo Atila Iamarino falou sobre as sequelas da Covid-19 e chamou a atenção para os cuidados ao sair de casa. Não demorou muito para a web reagir ao doutor formado pela USP e por Yale, que se mostrou um ferrenho defensor do isolamento horizontal e de medidas de intensificação da quarentena.

Mas afinal, o que o Átila falou?

"O Átila deixou a gente sair hoje?"

"Não tem economia no mundo que aguente todo mundo trancado em casa. O vírus continua aí e vai continuar sendo um problema apesar das vacinas por algum tempo", defendeu. "Então vale a gente começar a focar no que são as atividades mais seguras ou mais prioritárias, o que fazer ou não. Façam bom uso."

“Se vai se expor, se exponha nos ambientes mais abertos, se exponha nos ambientes com mais circulação, fica menos tempo lá dentro, e sempre que puder, fica de máscara. Se não tem por que estar num ambiente fechado, sem máscara, com aglomeração, se for muito necessário, saiba que você está em risco, porque é onde acontece a transmissão do vírus”, alerta Atila.

No domingo (4), Átila Iamarino voltou para as redes sociais após a repercussão e aconselhou os tuiteiros:

"Com cuidado e de máscara". 

 

Risco de contágio de Covid-19

O Átila também falou sobre uma tabela que classifica do menor ao maior risco que as pessoas têm ao sair de casa durante a pandemia do novo coronavírus atualmente. É importante lembrar que a pandemia ainda não acabou, por isso é essencial o uso de máscara ao sair de casa.

 

 

Ejhwigsxyaa6bpy

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes