Paralisação dos motoristas de aplicativo tem hora para acabar

Categoria reivindica melhor remuneração

Diversas cidades do Brasil aderiram a paralisação dos motoristas de aplicativo nesta segunda-feira, 15 de maio. O movimento de condutores da Uber e 99 é chamado de day-off  e tem hora marcada para acabar.

Que horas acaba a paralisação de motoristas de aplicativos?

A paralisação dos motoristas de aplicativo começou às 4 horas da madrugada e pode durar até as 4 horas da madrugada de terça-feira, dia 16. Ou seja, a categoria planejou 24 horas de interrupção dos serviços.

O movimento é para reivindicar que o valor das corridas seja de, ao menos, R$ 10 pelo quilômetro rodado, um aumento de R$ 4 em relação ao preço operado pelas companhias hoje. Além disso, os trabalhadores cobram a redução do percentual das corridas descontado pelas empresas.

"O desconto hoje oscila entre 40% a 60%, o que é muito alto. Estamos pedindo que essa fatia caia. Tivemos reuniões com as duas empresas (Uber e 99) na semana passada mas, por enquanto, só negativas", explicou Luiz Corrêa, presidente do Sindicato dos Prestadores de Serviço por Aplicativo do Rio (SindMobi), em entrevista ao jornal EXTRA nesta segunda.

 

+ 5 leis trabalhistas que as empresas devem conhecer

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes