Pecuarista e filho de 12 anos morrem em acidente de avião; últimas notícias
Acidente aconteceu em Rondônia
O pecuarista Garon Maia Filho e filho de 12 anos morreram em um acidente de avião na divisa entre Mato Grosso e Rondônia no final da tarde de sábado, 29 de julho. Os corpos das vítimas foram localizados no domingo e o velório será na segunda-feira, 31, em Campo Grande (MS).
Quem era o pecuarista Garon Maia Filho?
Garon Maia Filho era herdeiro de uma família de pecuaristas, uma das mais tradicionais do país. O pai dele, Garon Maia, morreu em outubro de 2022, aos 64 anos, vítima de um câncer. Já o avô, Braulino Basílio Maia Filho, faleceu em 2019 aos 93 anos, este responsável pela abertura de mais de 50 fazendas nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás.
A vítima do acidente mantinha a tradição familiar e morava na região de Vilhena (RO), onde a agropecuária vive um "boom produção.
O acidente com o avião bimotor caiu cinco minutos após a decolagem, em uma área conhecida como Cachoeira das Cavernas, uma região com densa vegetação. Por isso, a localização da aeronave só pode ser feita após a equipe de resgate adentrar na mata.
O G1 de Rondônia apurou que os moradores da região ouviram um forte impacto, seguido de um estrondo.
A aviação, como a pecuária, é outra paixão da família. O patriarca foi piloto e teve uma empresa de táxi aéreo.
Além da tradicional pecuária, Garon Maia Filho era considerado um piloto experiente. O Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investigar o caso.
VEJA: Johnny Depp morreu? Últimas notícias do ator após acidente