Previsão do tempo: fim de semana com frio e chuva em SP e pelo Brasil

Regiões do sudeste poderão ter chuvas de até 100 milímetros; previsão do tempo evidencia riscos para transtornos em SP

Os próximos dias, segundo a previsão do tempo serão de frio e chuva em SP e várias regiões do Brasil. A Somar Meteorologia aponta a situação, sobretudo no sudeste brasileiro.

Previsão do tempo em SP e sudeste

No sábado, todo o sudeste enfrenta uma área de baixa pressão atmosférica no oceano e ventos que atravessam a América do Sul deixam o dia úmido e instável na região. A frente fria avança e atua entre Espírito Santo e áreas da Zona da Mata mineira.

A previsão do tempo diz que é preciso ter atenção ao litoral de SP. Há expectativa de chuva acima dos 100 milímetros, o que pode trazer transtornos, como deslizamentos de terra, afinal o solo já está encharcado.

Em SP, o sábado registra mínima de 12ºC e máxima de 24ºC. O domingo traz certa melhoria na temperatura, variando de 14ºC até 27ºC de máxima.

O tempo deve ficar chuvoso também no centro e leste de SP, oeste e centro do Rio de Janeiro e sul e zona da Mata de Minas Gerais. Volta a chover no Espírito Santo com queda das temperaturas.

O sábado, segundo a previsão do tempo da Somar Meteorologia, só não terá chuva no norte mineiro, divisa com Goiás e Bahia, e no extremo oeste paulista, divisa com Mato Grosso do Sul.

Para o domingo, no Espírito Santo a nebulosidade aumenta com chuva frequente. Da mesma maneira a situação ficará no litoral do Sudeste, na região do Vale do Paraíba e no leste mineiro.

Chuvas mais fortes podem acontecer entre o sul do Espírito Santo e o norte do Rio de Janeiro. Na costa capixaba, as rajadas de vento podem chegar a 70 km/h.

Segundo a previsão do tempo, no sul e centro de Minas Gerais, a chuva é isolada e alterna com períodos de melhoria.

Na maior parte do interior paulista e oeste e norte de Minas Gerais, tempo fica firme e frio. Na capital paulista, o tempo segue encoberto e frio, mas a chuva começa a diminuir, mesmo com o dia nebuloso em toda região metropolitana.

Saiba mais: Frio no fim de semana? Se ficar em casa, lembre-se que Gusttavo Lima faz live neste sábado!

Outros pontos do Brasil

Região Sul

Na região Sul, o sábado também registra chuva, mas as instabilidades se vão e o tempo volta a abrir. O sol predomina no Rio Grande do Sul, oeste e sul de Santa Catarina e oeste, centro, norte e sul do Paraná.

Uma massa de ar polar avança e mantém o dia bastante frio nos três estados, com formação de geadas amplas ao amanhecer.

No domingo a geada diminui e pode haver chuva fraca no litoral norte catarinense e na costa do Paraná.

Região Centro-Oeste

A previsão do tempo para o Centro-Oeste mostra que pode haver nebulosidade no sábado pela presença de uma frente fria. As temperaturas ficam mais amenas em toda a região.

No domingo não há previsão de chuva em nenhuma área da região e o frio vai se espalhando mais pelo Planalto Central.

Região Nordeste

No sábado não há previsão de chuva em praticamente nenhuma área da região, com exceção do litoral do Maranhão e Piauí. As temperaturas voltam a subir até na Bahia.

Já no domingo, a chuva volta a se espalhar em forma de pancadas ao longo do litoral desde a Bahia até o Rio Grande do Norte e também na costa do Maranhão. Demais áreas, tempo firme, e muito calor no oeste baiano.

Região Norte

No sábado, a chuva diminui e se concentra no norte do Amazonas, Roraima, noroeste do Pará e norte do Amapá. As demais áreas ficam com tempo mais firme.

A previsão do tempo para o domingo mostra que a chuva começa a se espalhar também para a região de Belém (PA).

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes