Previsão do tempo SP: semana começa com temperaturas altas na Capital

A umidade do ar deve registrar valores mínimos em torno dos 23% a ligeiramente abaixo em algumas regiões já no final da manhã.

Previsão do tempo SP - A última semana de setembro na Capital paulista começou com uma madrugada quente e termômetros em média na marca dos 20°C. Amanhecer com sol entre nuvens e previsão de mais um dia com temperaturas em torno dos 33°C nas horas de maior aquecimento nesta segunda-feira (28).

A umidade do ar deve registrar valores mínimos em torno dos 23% a ligeiramente abaixo em algumas regiões já no final da manhã.

A aproximação de uma frente fria começa a mudar as condições o tempo a partir do fim da tarde com probabilidade de ocorrência de rajadas de vento que podem chegar aos 50km/h e chuvas rápidas no início da noite. O sistema muda a direção dos ventos para o quadrante sul, mas sem expectativa de frio. As informações são do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Previsão do tempo SP de 28 a 30/9

Com exceção da terça-feira (29) a semana será marcada por muito calor e probabilidade de novos recordes de temperatura máxima na Capital paulista. Os índices de umidade do ar permanecem baixos, favorecendo a concentração de poluentes e a propagação de queimadas e incêndios florestais. Além da questão ambiental, a qualidade do ar fica prejudicada e interfere diretamente na saúde, principalmente de crianças e idosos.

Na terça-feira (29) o sistema frontal cruza o litoral paulista e se afasta da região, mas deixa ainda muita nebulosidade em função dos ventos úmidos que sopram do mar. Será um dia marcado por muitas nuvens, chuviscos na madrugada e temperaturas entre mínima de 18°C e máxima que não deve superar os 24°C, enquanto as menores taxas de umidade do ar giram em torno dos 50%. O dia termina com céu nublado e sem previsão de chuvas significativas.

Na quarta-feira (30), último dia de setembro termina não há previsão de chuvas e volta a fazer calor em São Paulo. Madrugada com céu nublado, termômetros na casa dos 18°C e previsão de máximas chegando aos 34°C durante a tarde. A umidade do ar declina, com valores mínimos próximos a ligeiramente abaixo dos 25%.

Através da Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE)
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes