RJ: parcelamento de multa e IPVA pode ser feito no cartão de crédito

Para regularizar a situação do veículo, o motorista pode parcelar o débito em até 12 vezes

O Detran-RJ lançou um programa de parcelamento de multa e IPVA facilitar o pagamento de dívidas relacionadas ao trânsito de motoristas inadimplentes. Quem tem débitos em aberto de IPVA e multas poderá parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou no débito. Ainda poderão ser pagos na mesma condição outros serviços, como taxa de licenciamento e seguro DPVAT. 

O parcelamento de multa e IPVA  feito por meio de instituições financeiras credenciadas. O valor mínimo para dividir a dívida em até 12 vezes no cartão de crédito é de R$ 50. O serviço está disponível no site do Detran-RJ, mas também há totens para realizar o parcelamento na sede do órgão na sede na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio.

Para fazer a operação, os motoristas terão que ter em mãos dados de seus documentos pessoais, como CPF, por exemplo, e do veículos, como placas e o Renavam, além dos dados do cartão. 

Passo para solicitar o parcelamento de multa e IPVA

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

  • Acessar o site do Detran-RJ
  • Clicar em infrações, no menu; 
  • Em seguida, ir em parcelamento de multas (cartão);
  • Escolhar a empresa credenciada que quer usar para pagar o débito;
  • Preencher o campo com os dados pessoais e do dados do carro;
  • Assim que escolher os débitos em aberto, o usuário deve escolher qual quer quitar e efetuar o pagamento parcelado com o cartão de crédito; 

Precisa autenticar documentos? Veja como fazer procedimento online

Parcelamento de multa e IPVA: quanto para regularizar meu veículo? 

Após realizar a operação, o primeiro pagamento deve ser feito em até 30 dias. Depois de pagar, o motorista poderá regularizar a situação do carro. As condições de parcelamento são negociadas entre o proprietário e a instituição financeira. 

Quais dívidas não podem ser parceladas em até 12 vezes?

  • Débitos já inscritos na Dívida Ativa;
  • Débitos já inscritos em cobrança administrativa; 
  • Valores referentes a veículos licenciados em outros estados; 
Informar Erro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes