RJ: parcelamento de multa e IPVA pode ser feito no cartão de crédito

Para regularizar a situação do veículo, o motorista pode parcelar o débito em até 12 vezes

O Detran-RJ lançou um programa de parcelamento de multa e IPVA facilitar o pagamento de dívidas relacionadas ao trânsito de motoristas inadimplentes. Quem tem débitos em aberto de IPVA e multas poderá parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou no débito. Ainda poderão ser pagos na mesma condição outros serviços, como taxa de licenciamento e seguro DPVAT. 

O parcelamento de multa e IPVA  feito por meio de instituições financeiras credenciadas. O valor mínimo para dividir a dívida em até 12 vezes no cartão de crédito é de R$ 50. O serviço está disponível no site do Detran-RJ, mas também há totens para realizar o parcelamento na sede do órgão na sede na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio.

Para fazer a operação, os motoristas terão que ter em mãos dados de seus documentos pessoais, como CPF, por exemplo, e do veículos, como placas e o Renavam, além dos dados do cartão. 

Passo para solicitar o parcelamento de multa e IPVA

    Acessar o site do Detran-RJ Clicar em infrações, no menu;  Em seguida, ir em parcelamento de multas (cartão); Escolhar a empresa credenciada que quer usar para pagar o débito; Preencher o campo com os dados pessoais e do dados do carro; Assim que escolher os débitos em aberto, o usuário deve escolher qual quer quitar e efetuar o pagamento parcelado com o cartão de crédito; 

Precisa autenticar documentos? Veja como fazer procedimento online

Parcelamento de multa e IPVA: quanto para regularizar meu veículo? 

Após realizar a operação, o primeiro pagamento deve ser feito em até 30 dias. Depois de pagar, o motorista poderá regularizar a situação do carro. As condições de parcelamento são negociadas entre o proprietário e a instituição financeira. 

Quais dívidas não podem ser parceladas em até 12 vezes?

    Débitos já inscritos na Dívida Ativa; Débitos já inscritos em cobrança administrativa;  Valores referentes a veículos licenciados em outros estados; 
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.