São Paulo faz 3 a 0 no Flamengo e está na semifinal da Copa do Brasil

Tricolor soma 5 a 1 no agregado contra o Flamengo, e encara o Grêmio na próxima fase; Rubro-negro chega a quatro jogos sem vitórias e soma nove gols sofridos e apenas dois feitos diante do Tricolor, neste mês.

O São Paulo venceu o Flamengo por 3 a 0, no Morumbi, nesta quarta-feira (18), e está na semifinal da Copa do Brasil. Essa foi a terceira vitória do Tricolor diante do Rubro-negro, em três jogos realizados em novembro. Com os 2 a 1 aplicado pelo time de Diniz no confronto de ida, os paulistas se classificaram com o resultado de 5 a 1 no agregado. Na próxima fase, a equipe do Morumbi encara o Grêmio, que se classificou à semi logo depois de vencer o Cuiabá - 2x1 e 2x0 - nos dois confrontos.

Já o Flamengo, chega ao seu quarto jogo seguido sem vitória, e agora, disputa o Brasileirão e a Libertadores. Se somados os três confrontos contra o Tricolor neste mês, o Flamengo soma apenas dois gols feitos e nove sofridos.

Essa foi a segunda eliminação de Ceni para o São Paulo. Nas oitavas, o treinador foi desclassificado logo depois de perder a disputa de pênaltis.

São Paulo segue 100% contra Fla e está na semifinal

O Flamengo tentou tomar as iniciativas na primeira etapa, visto que precisava vencer o confronto. No entanto, embora tivesse posse de bola, e terminou a primeira etapa com 67% dela nos pés, a equipe não assustou Tiago Volpi.

Mesmo com oito finalizações no gol, o goleiro são-paulino pouco trabalhou, e o Tricolor conseguiu segurar o 0 a 0, e ir para o intervalo com o empate, que já lhe garantia na próxima fase.

No segundo tempo, carecendo de criatividade, Ceni sacou Michael da equipe e colocou Everton Ribeiro para ajudar Gerson na armação da equipe. No entanto, quem abriu o marcador foram os donos da casa. Em duas jogadas pelo lado do campo, em 10 minutos, o São Paulo abriu 2 a 0, com dois de Luciano.

Elenco do são paulo comemora gol diante do flamengo
Elenco do são paulo comemora gol diante do flamengo (foto: reprodução/uol)

O primeiro aconteceu após cruzamento de Dani Alves, na qual o atacante apenas deu um toquinho na bola para vencer Diego Alves. O segundo, após cruzamento da esquerda, de Reinaldo, o camisa 11 subiu livre e anotou de cabeça.

Com os 2 a 0 no placar, a classificação estava praticamente sacramentada, visto que os cariocas precisariam de três gols para levar o duelo para os pênaltis e quatro para se classificarem direto.

A reação até poderia ter vindo. Vitinho teve a oportunidade de pênalti, mas isolou a bola para longe do gol. Este foi o terceiro pênalti perdido pelo Flamengo, diante de Volpi, neste mês.

Com o jogo controlado, o Tricolor ainda contou com uma falha de Arão, que recuou mal a bola, e Pablo recuperou. O atacante disparou em direção ao gol, e só teve o trabalho de deslocar Diego Alves e dar números finais ao duelo.

Próxima fase

Na semifinal o São Paulo irá encarar o Grêmio. De acordo com a CBF, as partidas ocorrem nos dias 23 e 30 de dezembro.

Do outro lado da chave, Palmeiras e América Mineiro fazem a outra semifinal.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes