Smart Fit perde 191 mil clientes em 3 meses por conta da pandemia

Crise vinda com a pandemia fez a Smart Fit, uma das redes mais prósperas no segmento fitness, ser afetada em grande escala

A rede de academias Smart Fit, criada com um propósito de ser acessível a maior parte da população, registrou perda de 191 mil clientes nos últimos três meses. O número impressiona e mostra o impacto forte causado pelos meses de fechamento e as incertezas econômicas trazidas pela pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Os acionistas da empresa receberam um documento em 7 de outubro traçando um raio-X da operação. A revista Exame obteve os dados e lá consta a perda de 191 mil alunos pela rede desde 7 de julho. Naquele mês, as academias Smart Fit reuniam 2.637.000 de alunos. Agora, em outubro, o número caiu para 2.446.000.

Hoje, a Smart Fit tem em sua rede 830 academias, sendo 332 no Brasil, país que concentra a maior parte delas. Na sequência está o México, que possui outras 166 unidades. Mesmo que os números mostrem um panorama negativo, o relatório enviado aos acionistas aponta que nenhuma unidade da rede foi fechada no país.

O documento ainda reforça que o ritmo de frequência dos alunos nas academias Smart Fit está sendo retomado, com as necessidades sanitárias sendo respeitadas, mas não foi informado um porcentual de melhora no fluxo.

Com foco na retomada, ainda de acordo com o documento direcionado aos acionistas da rede, a empresa irá focar em um modelo híbrido de treinamento. Isso contemplará suporte a clientes que queiram complementar sua jornada de exercícios em casa, mantendo ainda a relação central de exercícios nas academias Smart Fit, presencialmente.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes