Argentina: vice-presidente manifesta pesar por morte de Kirchner

O vice-presidente da Argentina e adversário político da presidente Cristina Kirchner, Julio Cobos, manifestou nesta quarta-feira (27) seu pesar pela morte do ex-mandatário e marido da líder do Executivo, Néstor. “Este homem impactou a vida política argentina. Esperamos que superemos esta situação da melhor maneira”, afirmou Cobos, que também é titular do Senado, em entrevista ao canal de televisão TN

BUENOS AIRES - O vice-presidente da Argentina e adversário político da presidente Cristina Kirchner, Julio Cobos, manifestou nesta quarta-feira (27) seu pesar pela morte do ex-mandatário e marido da líder do Executivo, Néstor.

"Este homem impactou a vida política argentina. Esperamos que superemos esta situação da melhor maneira", afirmou Cobos, que também é titular do Senado, em entrevista ao canal de televisão TN.

Ele disse que "seguramente" o enterro ocorrerá no Congresso. "Meus colaboradores estão tentando se comunicar com o pessoal do Executivo neste momento tão complicado", informou o vice-presidente.

Cobos foi expulso do partido União Cívica Radical (UCR) quando decidiu fazer parte da chapa de Cristina, em 2007. Porém, um ano depois, ele se tornou um dos principais opositores do governo ao votar contra um projeto de lei que aumentaria impostos ao setor agropecuário.

A notícia da morte de Néstor Kirchner por complicações decorrentes de problemas cardíacos foi adiantada na manhã desta quarta-feira pela imprensa local. Segundo a agência oficial Télam, ele teria falecido pouco antes das 10h (11h no horário de Brasília).

Outras notícias

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes