Oprah Winfrey: conheça a história dessa mulher poderosa

Mulher negra e vítima de violência sexual, Oprah construiu um império. Conheça mais sobre a história da maior apresentadora norte-americana.

Oprah Winfrey é uma das mulheres mais poderosas e influentes do mundo. Uma grande personalidade da TV norte-americana que inspira milhares de mulheres ao redor do globo. 

Além de toda a trajetória na TV, Oprah teve uma história bem marcante e inspiradora.  Uma mulher negra que construiu uma fortuna e hoje está na lista da Forbes como umas mulheres mais ricas do mundo

Conheça um pouco mais da história da maior apresentadora de TV. 

A história de Oprah Winfrey

Antes de falar sobre a carreira e fortuna de Oprah Winfrey, é preciso conhecer um pouco mais de sua história marcante. 

Oprah nasceu em 1954, em Mississipi. A mãe de Oprah engravidou aos 18 anos e era mãe solteira.  Mais tarde, Oprah foi morar com a avó que a criou por 6 anos, já que sua mãe mudou de estado. 

Oprah é uma das mulheres mais influentes do mundo
Imagem: reprodução instagram

Apesar das condições financeiras precárias, Oprah logo aprendeu a ler e ficou conhecida por recitar textos bíblicos em sua igreja local. Mas, ao completar 9 anos, a futura apresentadora viveu um momento de terror. Oprah foi estuprada por seu tio e seus primos. 

Por 5 anos, ela foi estuprada diversas vezes, além de espancada e ameaçada. Devido a tanta violência, Oprah se tornou uma adolescente, segundo ela mesmo, “promíscua”. 

Aos 14 anos, ela engravidou e foi expulsa de casa. Mudou-se para Nashville para junto do seu pai que ainda não sabia da gravidez da filha.  Mas, Oprah perdeu o bebê logo após o parto. Esse trauma, para ela, representou uma grande mudança de pensamento, uma segunda chance. 

Então, ela decidiu tomar conta da sua própria vida e resolveu se dedicar aos estudos. Logo, tornou-se líder escolar e chegou até visitar a Casa Branca em uma viagem da escola.

A carreira de Oprah Winfrey

Aos 17 anos, Oprah venceu um concurso de beleza e decidiu que queria trabalhar na TV. Pouco depois, ela conseguiu uma bolsa para estudar Comunicação. Após a formatura, ela teve a estreia do seu primeiro programa que ficou no ar durante 8 anos. 

Com o sucesso de People Are Talking, ela mudou-se para Chicago e sua carreira na TV finalmente se consolidou com o programa The Oprah Winfrey Show.

O programa foi ao ar por 25 anos e foi um grande recorde de audiência. O último programa foi ao ar em 2011. Hoje, Oprah trabalha produzindo filmes e estrelando programas para a Apple TV+. 

Além disso, a maior apresentadora do mundo é ligada a causas humanitárias e já doou quase 430 milhões para ações filantrópicas. 

A fortuna de Oprah Winfrey

Segundo a Forbes, Oprah Winfrey transformou os lucros de seu programa em US$2 bilhões.  Em 2011, ela lançou um canal a cabo que, hoje, 25,5% das ações valem mais de U$ 65 milhões.  Além disso, o programa Vigilantes do Peso teve uma parte comprada pela apresentadora. 

 

Oprah está no ar na apple tv+
Imagem: reprodução instagram

Em resumo, Oprah Winfrey é uma das mulheres mais ricas do mundo. Ela está entre as 70 mulheres mais poderosas do globo. Oprah foi a primeira mulher negra a ocupar uma das 25 posições das mulheres mais ricas dos EUA. 

Dessa maneira, a história triste e marcada pela violência se transformou em uma história inspiradora para milhões de mulheres no mundo. 

Uma mulher negra em uma posição de sucesso é uma forma de inspirar outras mulheres negras a se tornarem bem sucedidas. 

Curiosidades sobre Oprah Winfrey

Além de uma carreira brilhante, Oprah teve uma vida cheia de curiosidades. Conheça algumas das curiosidades sobre essa personalidade:

  1.  Foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme "A Cor Púrpura".
  2. Em 2013, a apresentadora recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade das mãos do então presidente dos EUA, Barack Obama.
  3. Foi a primeira mulher negra a se tornar bilionária.
  4. A entrevista com Michael Jackson, conduzida por Oprah, foi o 4º evento mais visto na TV.
  5. Oprah já foi Miss Black Tennessee.
  6. Durante sua infância, Winfrey usava vestidos feitos de saco de batata por não ter dinheiro para comprar roupa.

Assim, a vida e carreira de Oprah são uma inspiração para todos. Atualmente, você pode acompanhar o trabalho dela através do streaming da Apple. Lá, ela estrela 3 programas com temas diferentes.  Os programas na Apple TV+ são: The Oprah Conversation, Oprah’s Book Club e Oprah Talks COVID-19.

Definitivamente, a história de Oprah é uma história de superação e sucesso.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes